Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1605 - 12 de Janeiro de 2018

Acampados da fazenda Zagaia fazem denúncia e entregam à PM armas, munições e droga


Na terça-feira 9, ao levar  notificação de uma segunda reunião de reintegração de posse, a ser realizada dia 18 próximo,  aos integrantes do MST, aos acampados da  fazenda Chapadão do Zagaia, a PM ouviu várias denúncias sobre a presença de armas, munições e droga, no acampamento. 

A vítima EGN. Relatou que, na segunda-feira 8, o autor A, integrante do movimento estaria de posse de uma arma de fogo e ameaçava os moradores do acampamento. Segundo a denúncia, AS teria evadido do local, após entrar em luta corporal com a vítima, que conseguiu tomar-lhe a arma. 

Conforme o BO, após a evasão de AS, moradores do acampamento, teriam ido   ao barraco de lona que AS ocupava e lá teriam encontrado munições calibre .22 e .38. 

A vítima J relatou que em data anterior, AS teria desferido dois disparos de arma de fogo próximo aos seus pés, porque a vítima não aceitou que ele,  entrasse no acampamento com uma garrafa de pinga.

 Os integrantes do acampamento relataram ainda que na manhã do dia 9,  ENCM teria retirado do local,  armas de fogo de calibres 12, 20, 22 e 38, e que ela teria se apropriado de um veículo da empresa para fugir com as armas.

 Ainda, segundo testemunhas, AS havia planejado furtar maquinas agrícolas daquela fazenda durante a madrugada e que utilizaria de caminhão prancha para embarcar os veículos.

 A vítima EGN disse ainda que os moradores do local exigiram que DMR, um dos articuladores do movimento, abandonasse o acampamento por não concordarem com sua gestão. Após a saída de DM, os integrantes teriam ido até o seu barraco, onde localizaram cartuchos de munição de calibres 12, 20, 36, 32, e uma porção de cocaína. 

 

No acampamento, os militares apreenderam: 1revólver calibre .22 marca Rossi; 24 munições intactas calibre .22;  5 cartuchos calibre .38, sendo 4 intactos e 1 deflagrado;  1 estojo vazio calibre 12; 3 cartuchos intactos calibre 36; 1 estojo vazio calibre 36; 3 cartuchos intactos calibre 32; 11 cartuchos intactos calibre 20; 5 estojos vazios calibre 20; 3 cadernos com anotações diversas; 2 pendrive e 1 papelote de cocaína. 

 

Mulher é vítima de roubo sob ameaça de morte 

AVAB acionou a PM para comparecer na av. Dr. Tomaz Novelino, bairro João XXIII, na noite dessa quarta-feira 10, às 21h45, quando relatou que caminhava pela calçada, quando o autor ABAS veio de uma escada que liga a uma rua paralela e disse:

“- E aí novinha, solta suas coisas no chão bem devagar, senão eu vou te balear". Segundo a vítima, o autor estava empunhando um instrumento brilhante com o formato de uma arma de fogo e mirava o seu rosto. A vítima, então, deixou seus pertences no chão, conforme ordenado, e o autor ainda lhe disse: "Se eu fosse você, eu não voltava". AVAB, então, disse que ficou um tempo sem olhar para trás e quando virou, o autor já havia desaparecido. 

Na descrição do autor, a vítima disse que  mancava e usava  uma blusa de manga comprida. A PM iniciou rastreamento e na rua José Sebastião de Almeida, viu um indivíduo com as mesmas características do autor. Ao abordá-lo, o autor levava um balde com sacolas contendo lixo e restos de alimentos estragados. Mas ao abrir a sacola encontraram um celular e um relógio, que foram reconhecidos pela vítima.

 Conforme o BO, ABAS ao perceber que seria preso, já no interior da viatura, "xadrez", passou a chutar o interior do veículo  e bater a cabeça contra as partes internas, se auto lesionando e quebrando partes internas da viatura prefixo 20834. ABAS  acabou preso e na  Delegacia, bateu a cabeça diversas vezes contra a parede, sujando-a de sangue e,  não satisfeito,  ameaçou de morte um policial e  sua família. (Fonte: 184ª Cia PM/Cb. Alexandre R. Borges/Redação ET)


Vítima denuncia furto de veículo no Chapadão do Zagaia 

Nessa quarta-feira 10, às 10h40, uma  vítima compareceu na sede da PM, onde relatou  que os invasores que estão acampados em sua propriedade rural, furtaram  o veículo Fiat/Palio, branco, placa MFG-2523, que estava na propriedade. Segundo a vítima, ela tomou conhecimento de que os suspeitos do furto seriam  os invasores DMR e TPS que pegaram  o veículo e evadiram tomando rumo não sabido. 


PM localiza VW/Gol furtado no bairro de Lourdes

O veículo VW/Gol, placa KGX-0707 foi furtado no último dia 6, na rua Diomedes Torquato de Melo, bairro de Lourdes. De acordo com a vítima, não identificada, ela estacionou seu VW/Gol em frente a sua residência à noite e a sair para trabalhar constatou que seu veículo havia sido furtado.

 

 A PM saiu em rastreamento e localizou o veículo abandonado na rua José Sebastião de Almeida. O veículo estava com o pneu lado esquerdo vazio, e aparentemente sem condições de condução, painel danificado e sem o aparelho de CD player. 

PM recupera caminhão 
Na segunda-feira 8, às 17h30, a  PM recebeu informações  via 190 de que um caminhão Mercedes Bens, placa MPS-5272 estaria abandonado numa estrada vicinal que liga o município de Sacramento ao povoado de Sete Voltas. Em consulta ao sistema da PMMG verificou-se que o veículo havia sido furtado/roubado em Franca no dia anterior 7. De acordo com o proprietário, seu caminhão havia sido furtado de dentro de um posto de combustível. O caminhão encontrado e entregue ao proprietário estava sem a bateria