A Polícia Militar apreendeu cerca de 1.500 kg de maconha no Triângulo Mineiro em dois dias. A primeira apreensão de 360 tabletes da droga pesando 500 kg ocorreu em Campina Verde, na noite dessa terça-feira 23.
A apreensão se deu, após a PM suspeitar de três pessoas próximas a um carro Vectra branco estacionado no pátio de um posto de combustíveis na área urbana da cidade. Nada ilícito foi encontrado, eles foram liberados, porém monitorados. Até que, em dado momento o condutor do veículo saiu em alta velocidade sentido Iturama, enquanto um dos indivíduos entrou num hotel nas proximidades e foi abordado. No estacionamento do hotel, a PM localizou um veículo Gol com a droga.
Imediatamente, foi montado o cerco bloqueio e o condutor do Vectra acabou preso. Questionado, o suspeito informou que pegou o veículo já com a carga num posto de gasolina na cidade de Ponta Porã (MS), que só saberia o destino final do material momentos mais tarde e, que estava aguardando novas ordens para prosseguir viagem.
A segunda apreensão ocorreu na madrugada dessa quinta-feira 25, na cidade do Prata.
De acordo com a Polícia Militar, um veículo Jeep Renegade de cor vermelha com placas de Senador Canedo (GO) foi visto em atitude suspeita entrando no pátio de um posto de combustíveis. Passando pelas bombas, não parou evadindo na contramão de direção pela rodovia BR-153, sentido Prata/Trevão.
A PM saiu em perseguição aos suspeitos que, ao perceberem a presença policial, abandonaram o veículo no trevo, evadindo-se a pé, momento em que um dos autores efetuou dois disparos de revólver contra os militares.
No interior do veículo abandonado, a PM encontrou 950 tabletes de maconha pesando aproximadamente mil quilos, um celular, uma blusa de frio e um par de placas de veículo de Campo Grande (MS).