Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Bandidos tentam explodir caixa eletrônico e matam moradora em Frutal

Edição nº 1648 - 09 de Novembro de 2018

Cerca de 15 criminosos fortemente armados e encapuzados provocaram terror e mataram uma comerciante durante tentativa de explodir caixas eletrônicos de duas agências, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, na madrugada dessa quinta-feira 8, em Frutal, no Triângulo Mineiro.

 De acordo com a Polícia Militar, os bandidos chegaram às agências no centro da cidade, por volta de 1h40,  quebraram os vidros das instituições bancárias, mas com a chegada da PM não  explodiram os caixas eletrônicos. Ainda conforme a polícia, eram cerca de 15 indivíduos armados com metralhadoras  utilizando sete veículos, duas  Hilux, uma preta e uma branca, um Gol Prata, um Fiat Strada, um Astra Prata, um Fiat Toro branco e uma Saveiro branca. Um dos veículos tinha placa do Paraná. 

Ao serem surpreendidos com a chegada da PM, alguns carros fugiram em alta velocidade pela BR-153. Durante a troca de tiros com a polícia, dois suspeitos morreram e três foram presos na cidade de Planura, cidade vizinha a Frutal. Um dos suspeitos foi preso ao dar entrada num hospital por ter sido ferido durante a troca de tiros. Ele disse ser de Ribeirão Preto (SP).  Outro foi preso em rastreamento na zona rural da cidade. O terceiro, apontado como um dos comparsas do bando, segundo a PM, é suspeito de que tenha saído de Franca (SP), para resgatar os bandidos depois do assalto. 

Com os suspeitos que morreram, a PM apreendeu duas metralhadoras .40 e outras armas. Três carros foram abandonados e apreendidos. Um deles carregado de explosivos, foi abandonado em frente a uma das agências;  outro foi apreendido depois que os criminosos sofreram um acidente durante a fuga. 

A comerciante Claudineia Aparecida da Silva, 42,  estava em casa a dois quarteirões do crime e  foi morta durante a fuga dos criminosos que roubaram o seu carro. De acordo com a polícia, ela estava dormindo e foi acordada quando os criminosos bateram em sua casa, onde também funciona sua loja de roupas. Ao sair para atender a porta, ainda com sono, ela foi surpreendida por cinco suspeitos encapuzados e armados. Muito agressivos, eles pediram as chaves do carro e atiraram contra uma porta de vidro e contra a comerciante, que foi atingida no peito. Claudineia chegou a ser socorrida no hospital, mas não resistiu.

Uma adolescente de 17 anos foi ferida na perna direita por uma bala perdida e foi encaminhada para o hospital  onde a bala foi retirada.  

Os rastreamentos continuam com o apoio de militares de toda a região do Triângulo Mineiro. A Polícia Militar de São Paulo foi alertada para o caso dos criminosos empreenderem fuga para aquele estado, que fica próximo a Frutal. Nada foi levado das agências bancárias. (Imprensa Regional)