Um motorista morreu e três carretas, uma carregada com álcool combustível e duas com soja e milho e foram destruídas pelas chamas na noite dessa quinta-feira (16), na BR-262, no município de Sacramento, próximo ao posto Nova Era.
A rodovia ficou interditada nas duas pistas por várias horas e, segundo informações o congestionamento chegou a mais de 30km.
José Agnaldo Pereira, motorista da carreta bitrem, placa JFQ-6328, de Brasília/DF, que transportava combustível morreu carbonizado. Os outros dois motoristas que tiveram ferimentos leves, foram socorridos pelo corpo de bombeiros de Araxá e Uberaba e a Triunfo Concebra, concessionária da BR-262 e passam bem.
Uma carreta carregada com produto corrosivo foi atingida pelas chamas.
De acordo com o fotógrafo Willian Tardelli, acompanhando o IML de Araxá no local do acidente, o acidente teria sido causado por outra carreta que não se encontrava no local. “Em princípio, o que provocou foi outra carreta, cujo motorista seguiu viagem. O motorista da carreta de combustível para não bater de frente, jogou para a direita do acostamento e aconteceu a tragédia”.