Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1601 - 15 de Dezembro de 2017

PM prende quadrilha que pretendia explodir  caixas eletrônicos em Santa Juliana nesta quinta

Seis integrantes de uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos foram presos nesta quinta-feira 14, em Santa Juliana. A Polícia Militar apreendeu diversos explosivos, miguelitos, revólveres, rádios HTs, na frequência da polícia, e dois veículos: um Chevrolet Corsa e um Peugeot. Equipes do Tático Móvel da PM de Uberaba se deslocaram até a cidade, em apoio à operação conjunta.

Segundo o BO, por volta da 1h30 da manhã, um homem suspeito dormia na rua, próximo ao quartel de Santa Juliana. O homem foi abordado e acabou confessando que estava vigiando a movimentação do quartel, enquanto outros autores aguardavam que ele reportasse informações, para daí se deslocarem até uma agência bancária e explodir os caixas. O suspeito reforçou que havia autores armados numa caminhonete S10, um Corsa e um Peugeot. 

De posse das informações, a PM acionou o apoio das cidades vizinhas. Perdizes, Patrocínio e Uberaba e montaram uma operação conjunta para capturar o bando. Por volta das 2h30, um veículo Corsa com dois suspeitos foi abordado na zona rural. Com eles foram encontrados dois rádios HTs. Em seguida, o veículo Peugeot descrito por um dos autores foi localizado transitando pela cidade e o condutor foi preso. De posse das informações dos presos, foram localizados andando a pé, na zona rural, mais dois integrantes do bando. Esses dois autores levaram os policiais até uma mata, onde estavam escondidos o armamento e os explosivos. 

A quadrilha tinha como esconderijo uma residência no distrito de Alameda, a cerca de 40 minutos de distância de Santa Juliana. No local foi encontrada apenas uma espoleta com forte odor de pólvora. Segundo os autores, ainda existe uma mochila escondida com armas. Seguem diligências para localizá-la e possíveis outros criminosos.

 

Os seis autores presos foram encaminhados para a  delegacia de Polícia Civil de Araxá,


Homem é agredido e roubado depois de sair com garota de programa e amigos

No dia 30 de novembro, a PM foi acionada a comparecer ao pronto socorro da Santa Casa de Sacramento, onde a vítima, JGM, havia dado entrada com lesão corporal, relatando o seguinte à PM: “Eu estava em um bar, no bairro Alto da Boa Vista, com FAOI, quando, por volta da 1h da manhã, apareceram três indivíduos, que estavam do outro lado da rua e pediram uma carona. Como FAOI disse que conhecia os três indivíduos e que eram amigos, saímos do estabelecimento numa VW/Saveiro Cross, branca, acompanhados de uma garota de programa, que trabalha no estabelecimento, e os três indivíduos”, conta.

Relata mais que, no percurso o condutor parou o veículo numa estrada vicinal, próximo à MG 190 para fazer necessidades fisiológicas, quando foi surpreendido por um golpe conhecido por “mata-leão” na região do pescoço, seguido de chutes e socos, até que  sentiu uma pancada forte na cabeça e desmaiou. 

JGM só acordou por volta das 5h00 horas da manhã e viu que haviam levado seu celular Moto G2, azul, um relógio Magnum folheado a ouro e a VW/Saveiro, modelo Cross, cor branca, placa PUJ-5976, pertencente a seu primo. 

 

A PM apresentou à vítima fotografias de alguns suspeitos, e ele acabou reconhecendo como  autores do delito, os menores infratores conhecidos no meio policial pela prática reiterada de atos infracionais, AA, MHIB e DRF, que no entanto ainda não haviam sido localizados. 

 

Crime bárbaro abala a cidade de Conquista

Auricélio Pedro de Moura, de 33 anos morreu na cidade de Conquista, no último dia 6, após  ser alvejado por disparos de arma  de fogo,  que lhe atingiram as costas e a cabeça.

 De acordo com o BO, a PM fazia patrulhamento pelo bairro Rosário, quando foi avisada por populares que, F com uma arma de fogo havia disparado vário tiros em direção a um homem que ele estava perseguindo. No local, a PM encontrou Auricélio caído no passeio alvejado por disparos de arma de fogo nas costas e na cabeça. A vítima estava inconsciente, mas com sinais vitais e foi encaminhada à Santa Casa, chegou a ser encaminhado para o Hospital Escola em Uberaba, mas veio a óbito na madrugada da quinta-feira 7.

 De posse das características do autor, a PM saiu em rastreamento e acionou reforço em Sacramento.  O autor havia adentrado numa mata próxima ao local.  Na casa do autor, a esposa F, disse não saber informar o paradeiro do marido e que não   sabia do ocorrido. 

Durante vistoria  na residência,  a PM encontrou uma mala, que segundo a esposa servia para guardar roupas. Dentro dela foi encontrada uma caixa de cartuchos cal. 12/65 com  15 cartuchos intactos, um canivete com de cerca de 10 cm de lâmina,   uma capa de revólver, duas facas, uma  tipo açougueiro com 20 cm de lâmina, sendo todos apreendidos. 

 

Enquanto a PM cumpria a ocorrência, o celular da esposa tocou e foi atendido por um policial. Do outro lado da linha a pessoa dizia para a mulher dar fim nas armas e sair do local. A esposa do autor recebeu voz de prisão em flagrante, mas foi liberada para apresentação posterior. O autor segue foragido.