Agência dos Correios é assaltada pela terceira vez em pouco mais de 100 dias
A ação da quadrilha, que assaltou a agência dos Correios pela terceira vez, em pouco mais de 100 dias, ocorreu às 16h30, meia hora antes do fechamento da agência. O evento teve início, quando motorista MAP chegava com o veículo da agência e foi surpreendido por um indivíduo armado, que anunciou o roubo e logo em seguida chegou outro indivíduo também armado, que entraram na agência e passaram a agredir os funcionários com chutes no tórax e na cabeça e exigindo seus pertences e dinheiro.
De acordo com o motorista, ele teve as mãos amarradas para trás com um cabo de carregador de celular e deitado no chão, recebeu chutes na cabeça, sofrendo lesões no rosto e teve o celular LG, preto, roubado.
O funcionário EAB, depois de ser agredido por chutes, foi levado até a sala do cofre e obrigado a abri-lo, de onde os autores roubaram um malote com o dinheiro do banco postal. Os funcionários MAO, RMO e RAS também foram agredidos e tiveram suas alianças de ouro roubadas.
Através das câmeras de segurança de um estabelecimento vizinho, a PM constou a participação de quatro elementos, utilizando um veículo GM Prisma branco sem maiores dados. Conforme as imagens, dois indivíduos saíram do veículo e praticaram a ação dentro da agência, um terceiro ficou nas imediações, conversando no celular e o quarto elemento, permaneceu na direção do veículo. Terminada a ação, ele manobrou o veículo, recolheu os que estavam na agência e os quatro saíram tomando rumo ignorado.
À noite, por volta das 20h, a PM recebeu denúncia anônima informando que um veículo placa PVW-6456, GM Prisma, branco se encontrava num local ermo, abandonado nas proximidades da MG-428. Conforme o BO, o veículo, possivelmente tenha sido carro usado no roubo dos correios. A PM foi ao local e constatou tratar-se de veículo produto de roubo. O veículo foi removido para o pátio do Detran.
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) ou, simplesmente, Correios, é uma empresa pública federal responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências no Brasil. Vinculada ao Ministério das Comunicaçõe, a ECT foi criada em 20/3/1969.
A terceira ação na agência dos correios, mais uma vez, teve espaço nas redes. Porém, a indignação é tamanha, que muitos comentários tiveram o tom de piada. Afinal, quando é que os 'donos' vão tomar providências? Vão esperar algum funcionário ou cliente morrer? Confira a coluna, De Olho na Rede.
Policial civil é baleado durante assalto em Conquista
Um dos autores é preso em Sacramento