Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1581 - 28 de Julho de 2017

Mais um assalto nos Correios 

A agência dos correios na avenida Bendito Valadares foi mais uma vez vítima de assaltantes. O fato ocorreu por volta das 8h da manhã de terça-feira 25 quando quatro homens armados com pistolas, supostamente 380,  chegaram armados e foram rendendo um a um dos funcionários que chegavam, deixaram-nos amarrados com fitas nos punhos e mantidos numa sala, após lhe retirarem os celulares e carteiras.

Segundo um funcionários, foram cerca de 50 minutos de angústia, enquanto  os autores aguardavam o prazo de o sistema eletrônico liberar a abertura do cofre. Com cofre aberto, os criminosos retiraram todo o dinheiro e demais pertences, em seguida levaram os funcionários para outra sala, trancaram e disseram que deveriam acionar o socorro depois de 15 minutos. Antes de fugirem, os autores ainda roubaram uma bicicleta utilizada pelos Correios e uma capa de chuva, com a logomarca da empresa. 

Os ladrões fugiram numa Hillux branca. Conforme as imagens câmeras de segurança próximas ao local, por volta de 8h00 o veículo passou devagar em frente aos Correios e pouco tempo depois voltaram no sentido contrário, ficaram parados por algum tempo com o capô aberto como quem verifica algum defeito, enquanto um dos ocupantes desce e aborda um funcionário que estava chegando. 

Não foi possível relacionar os materiais roubados, pois a contabilidade só seria feita na presença do inspetor da empresa. A bicicleta roubada foi localizada durante o rastreamento. O local foi preservado até a chegada da perícia da Polícia Federal.

 

Briga por motivos passionais acaba em morte de uma jovem grávida 

 Leidiane Costa Cardoso, de 22 anos, no terceiro mês de gestação, morreu ao ser atingida por um canivete, durante uma briga com Romaria de Jesus Nascimento (foto), de 23 anos, num bar na rua Tupinambás/Rua Francisco Palmério, no bairro João XXIII, por volta das 3h da madrugada no último sábado 22.

 Conforme o BO, a PM foi acionada para comparecer ao Pronto Socorro da Santa Casa, onde Leidiane Costa Cardoso deu entrada já sem vida. Dentre as pessoas que aguardavam o atendimento à vítima, a PM questionou à testemunha ESA sobre o que teria ocorrido, mas ele disse não saber, que apenas prestou socorro ao ver Leidiane caída. Já FPL relatou que havia ocorrido uma discussão  entre Leidiane e Romária por ciúmes.

Romária, que é natural de Lagoa da Mata (MA) foi localizada na casa do namorado,  DJS, no bairro Maria Rosa, quando foi presa e encaminhada ao Pronto Socorro para exame, onde o médico de plantão constatou lesões leves. 

À PM, Romária relatou que há tempo vinha sendo provocada por Leidiane. Naquele dia, ela estava com o namorado no bar e, quando o namorado  se ausentou por um tempo,  a vítima, Leidiane, teria lhe dito pra não a olhar  nos olhos, 'que era pra abaixar a cabeça', mas ela continuou olhando-a firme e ambas se atracaram em luta corporal.  

Segundo a autora, muitas pessoas se juntaram para separar, mas seus cabelos estavam presos nas mãos da vítima e foi quando ouviu alguém dizendo: “Pegue aqui Romária, não fique apanhando não, se defenda”. E esse alguém, que ela não soube precisar quem, lhe entregou um canivete. E ela, então, pra se livrar de Leidiane, desferiu um golpe  contra a vítima que de imediato soltou-lhe os cabelo. Segundo Romária, ela não viu nem notou nada e saiu em desabalada carreira e não imaginava que o golpe causaria a morte de Leidiane.

Romária foi encaminhada para Araxá, onde passou por exames de corpo delito e em seguida deixada na Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis. A perícia foi acionada e o corpo de Leidiane Costa Cardoso foi encaminhado para necropsia em Araxá. 

 

Leidiane Costa Cardoso, natural de Pedregulho (SP), residia em Sacramento e aqui foi sepultada. 

 

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo

Nessa quinta-feira 27, C acabou preso por porte ilegal de arma de fogo, um revólver cal.22, com numeração raspada. A prisão do autor e apreensão da arma ocorreu depois de a PM receber denúncia anônima de que  C, que possui envolvimento em roubos e tráfico de drogas, iria receber drogas vindas  da cidade de Uberaba. 

De posse das informações, a PM  deslocou para o local da denúncia e, ao se  aproximar da residência do autor,  que estava na rua, ao perceber a chegada da viatura,  saiu correndo para dentro da casa e jogou alguma coisa  no mato. C foi abordado na porta da casa e resistiu ativamente tentando dar socos e empurrões nos policiais tentando se desvencilhar dos militares, mas foi contido e algemado. Durante buscas, a PM encontrou nas suas vestes apenas um aparelho celular, mas nas buscas  na residência, os policiais encontraram a arma e cinco munições cal.32 intactas.  Dentro do guarda roupas, encontraram uma balança de precisão com resquícios de drogas e um telefone celular e, na  mesa da sala, a quantia de R$ 600,00. 

Segundo o BO, o revólver localizado possui as mesmas características do que foi utilizado em dois roubos na cidade. (184ª Cia PM/Cb, Alexandre R. Borges/Redação ET)