Jânio Araújo cai no rio das Velhas e morre próximo ao Desemboque
Jânio Araújo Lima (foto) 55 morreu afogado após cair no rio das Velhas, na noite da última sexta-feira 8. A notícia chegou à Polícia através de um irmão de Jânio, informando que o irmão havia saído para pescar com dois amigos e que durante a pesca, caiu da canoa e se afundou na água.
Segundo o irmão, Jânio não sabia nadar. Até a chegada do Corpo de Bombeiros, familiares e companheiros de Jânio, residentes na região do Desemboque fizeram um mutirão com intuito de localizar a vítima, porém sem êxito. Mas mesmo com a presença dos bombeiros a partir da manhã do sábado, o corpo não foi localizado.
Nessa terça-feira 12, por volta das 11h00, a PM foi acionada por H. que informou que o corpo de Jânio havia sido localizado por pescadores próximo à ponte do Jedir, divisa do município de Sacramento com Tapira. A PM se deslocou ao local e constatou que o corpo estava na margem do rio, no município de Tapira, próximo à fazenda Tamburil. O corpo de Jânio foi removido para o IML de Araxá e, em seguid,a liberado para o sepultamento imediato.
De acordo com a filha Soelaine Araujo, Jânio foi sepultado no cemitério do Desemboque onde sempre viveu. Para a família fica a dor, mas também a certeza de que o corpo foi encontrado e sepultado com dignidade. “Foi um sofrimento muito grande para toda a família, desde sexta-feira nessa espera. Felizmente o corpo de papai foi encontrado e pudemos sepultá-lo...”, relata a filha, por telefone ao ET.
Jânio deixa a esposa Irene Gustavo de Lima, três filhos Romerito, Soelaine (Welliks), Robson e um neto.
Eurípedes Batista é encontrado morto em seu sítio
Na segunda-feira 11, às 15h30, a PM foi acionada a comparecer ao sítio São Manoel (região da Microondas), onde uma testemunha encontrou o corpo do proprietário, Eurípedes Batista Carvalho, já sem vida.
De acordo com a testemunha, um confrontante, ele deu falta de Eurípedes, seu vizinho de sítio e resolveu ir até o local verificar, já que estava tudo silencioso, fugindo da normalidade. Relata que antes já havia chamado por Eurípedes e não obteve resposta. O vizinho então foi até o sítio e logo se deparou com o chapéu que Eurípedes usava caído no capim e, ao lado, o cajado de aproximadamente três metros de comprimento, utilizado pela vítima para tocar o gado.
A testemunha diz que chamou novamente e como não teve resposta, retornou ao sítio onde trabalha, chamou a esposa e retornaram ao sítio São Manoel para procurar por Eurípedes, que logo foi encontrado de bruços e sem vida, dentro de um rego d'água de meio metro de largura.
A testemunha avisou os familiares, que acionaram a PM. O IML de Araxá foi acionado e compareceu ao local, o perito Thiago Silva de Oliveira e seu auxiliar Leandro Reis Marcelo, que realizaram os serviços de praxe, constatando que a vítima não apresentava nenhum sinal visível de ferimentos ou violência. A hipótese mais provável é de que Eurípedes tenha tido morte natural, mas o corpo foi encaminhado para o IML e após ser liberado para a família foi velado e sepultado no Cemitério São Francisco de Assis, às 19h30, da terça-feira (12).
Eurípedes Batista de Carvalho, proprietário de terras em Sacramento, possui muitos familiares, amigos e conhecidos na cidade, mas há muitos anos mudou-se para Uberaba com a família, onde são proprietários do Supermercado NBC e NBC Móveis. Não foi possível conseguir com os familiares uma foto nem maiores dados de Eurípedes.
Namorado é preso por lesão corporal contra menor e ameaça contra familiares
Na última sexta-feira 8, às 16h, RGM acionou a PM, relatando que ao chegar a sua casa, deparou no local com CJF. Denunciou mais que CJF estava ameaçando entrar armado na sua residência, alegando que estava de posse de duas armas de fogo e que mataria todos, se não o deixassem conversar com a namorada, uma menor, de 16 anos.
RGM relatou ainda que, mais cedo, no horário em que ele e sua mulher estavam trabalhando, CJF esteve na residência e agrediu sua filha com chutes nas pernas deixando-lhe marcas da agressão. A menor confirmou o relato do pai e disse que está grávida de CJF, que ele não está aceitando a gravidez e por esse motivo discute com ela, chegando a agredi-la com tapas e chutes. A menina disse ainda que, por diversas vezes, tentou terminar o namoro, mas C não aceita e ameaça matá-la e os pais.
Temendo por sua vida e de seus pais, a menor contou à PM, que CJF escondia uma arma de fogo numa mata próxima à residência dele, passando as características do local, uma mata entre o bairro da Cohab e avenida Ana Cândida de Oliveira, próximo a uma trilha em meio a uma grota. A PM foi até o local e, após intensa e minuciosa busca, localizou uma sacola plástica, onde estava guardada uma aram de fogo de dois canos, calibre .22 e 10 munições intactas, também calibre .22. E, ainda, próximo à sacola estava um recipiente de cor branca com 38 pedras de crack.
CJF foi preso e o material apreendido.
E os grandes assaltos não param na região...
Menos de 15 depois da explosão de caixa eletrônico na rodoviária de Uberaba, mais dois caixas foram explodidos no aeroporto de Uberaba, na madrugada dessa sexta-feira 15. Além dos caixas eletrônicos, três lojas e parte da estrutura do prédio ficaram destruídas. Estilhaços de vidro chegaram a atingir veículos estacionados nas proximidades. Um veículo que passava na frente do aeroporto foi atingido por tiros, possivelmente de fuzis. O valor levado pelos marginais não foi divulgado.
De acordo com relatório da Polícia Militar e encaminhado à Polícia Federal, por volta de 3h30, oito autores chegaram ao aeroporto em pelo menos três veículos: HB20 de cor branca, Fiat Palio Weekend e uma motocicleta Honda Falcon. Um quarto veículo, uma caminhonete Hilux de cor prata, também é suspeita de ter sido usada na ação criminosa.
Depois de estacionarem, três homens fecharam as ruas que dão acesso ao aeroporto. Todos armados de fuzis, os homens deitaram-se no chão: o primeiro ficou apontando um fuzil sentido aeroporto-Uniube; o segundo posicionou-se sentido avenida Santos Dumont, e o terceiro, sentido avenida Santa Beatriz. Enquanto os três se posicionavam na parte externa, outros cinco, foram para dentro do aeroporto, renderam passageiros e funcionários e colocaram explosivos em dois caixas eletrônicos, um da Caixa Econômica Federal e outro do banco Santander.
Homem rouba 30 reais e deixa vítima amarrada
DMM foi vítima de roubo, na fazenda Gruta, no sábado 9, por volta das 14h. De acordo com a vítima, ele foi surpreendido na fazenda por um indivíduo de estatura mediana, magro, moreno, trajando camiseta vermelha e calça de moletom cinza que, de posse de um pedaço de pau anunciou o roubo dizendo: "Quero o dinheiro". A vítima então entregou-lhe R$30,00 em dinheiro.
A vítima que levava uma chave da porta da fazenda e a chave do VW/Fusca, placa GSC-5617, muita assustada, tropeçou e caiu, sofrendo ferimentos leves na testa e, em seguida, foi levado pelo autor para um dos cômodos da casa, onde teve as mãos amarradas com um fio de energia elétrica.
Após conseguir se soltar, DMM acionou a PM. O autor do roubo que estava a pé, tomou rumo ignorado.
Motocicleta furtada no centro da cidade
AAC ficou sem a sua motocicleta HONDA CG de cor verde, placa GSN-8141. De acordo com a vítima, ele estacionou a motocicleta na rua São Pedro, esquina com a rua Antônio Carlos e, ao retornar horas mais tarde constatou que a motocicleta havia sido furtada.
Uma testemunha, F, disse que vira dois indivíduos em atitudes suspeitas transitando pelo local, descrevendo um deles como sendo baixo e tatuagens no corpo. F disse ainda que o seu capacete, de cor preta, que estava em cima da sua motocicleta, estacionada, perto da motocicleta furtada, também desapareceu. A hipótese mais provável é de que os autores o tenham furtado também. (184ª Cia PM/Cb Alexandre Rodrigo Borges/Redação ET)
Ladrões furtam 42 bois de fazenda
Na madrugada de 2 ou 3 de abril, ladrões arrebentaram o cadeado da porteira que dá acesso à fazenda São Manoel, localizada junto ao Banco da Terra, na MG 190, de propriedade de CASM, e furtaram 42 bois pesando entre 12 e 13 arroubas, fugindo provavelmente em dois caminhões. A proprietária deu falta dos animais quando os vaqueiros estiveram na fazenda dois dias depois e perceberam o roubo e os estragos feitos no curral para a instalação de um embarcadouro, utilizando as tábuas do próprio curral.
De acordo com o neto da proprietária, LAMP, na semana anterior, quinta e sexta-feira havia estado na fazenda e a boiada encontrava-se no pasto. Os animais furtados têm a marca 40 em uma das ancas e um pequeno pique na orelha.
Outro furto de gado na região
A Polícia Militar flagrou na tarde de quarta-feira 13 furto de gado na fazenda Santo Antônio, à margem da BR-262. O proprietário foi informado por vizinho que um bando estaria de posse de um caminhão boiadeiro embarcando o gado. Com a chegada da Polícia Militar, quatro homens fugiram, ficando apenas o dono do caminhão, que foi detido para averiguação e, depois de ouvido pelo delegado de Polícia Civil, acabou liberado.
De acordo com informações, por volta de 17h, o agropecuarista A.F., 86 anos, acionou o 190 e relatou o furto. Uma equipe de policiais militares foi para o local. Os quatro suspeitos, ao perceber a presença da guarnição policial, entraram em um Fiat Strada e evadiram-se em alta velocidade. No local ficou apenas o motorista do caminhão boiadeiro R.T.J., 21. Dentro do caminhão Mercedes-Benz, de cor amarela, placas GQB-5905/Uberaba, já havia 20 novilhas, e outras 35 estavam fechadas no curral para ser embarcadas. Segundo o motorista do caminhão, o gado seria levado à cidade de Sacramento (MG) e que horas antes foi contratado por alguns homens para fazer o frete, sendo que desconhecia o furto dos animais.
As características e alguns nomes dos contratantes do frete foram repassados à Polícia Militar, que fez rastreamento, porém sem êxito na localização dos suspeitos. O caminhão acabou apreendido.