PM são desacatados e insultados durante apreensão de menor
Na madrugada do sábado 26, às 4h30, a PM compareceu a uma casa de shows do bairro Skaff, onde estava ocorrendo uma briga, sendo necessária a intervenção dos seguranças do local. O chefe de segurança relatou à PM que o menor, conhecido como L..., havia ameaçado um dos seguranças, dizendo que iria em casa buscar uma arma.
A PM saiu em rastreamento e localizou o menor transitando pela av. Domingos Magnabosco na companhia de diversos amigos. A PM determinou que L se colocasse em posição de busca pessoal, porém ele não obedeceu à ordem, sendo necessário utilizar controle de contato para que ele fosse até a parede e ficasse em posição de busca. Mas, no ato da abordagem, vários amigos começaram a gritar e desacatar os policias com várias palavras de baixo calão. E como L continuou a resistir e não ficou em posição de busca, foi dada voz de apreensão por desobediência.
Ao colocar o menor na viatura, as ofensas proferidas por parte dos presentes, contra a PM, continuaram com alguns deles tentando se aproximar da viatura, na tentativa de resgatar L. No momento em que a equipe policial tentava conter os indivíduos, aproveitando-se do tumulto, o menor desceu da viatura e correu, mas foi localizado na rua Orígenes José Alves, deitado atrás de um veículo. L tentou se levantar e correr, momento em que caiu e foi capturado pelos militares. Vários indivíduos, aproximadamente, 20 pessoas estavam no local e, novamente, passaram a desacatar os PMs, xingaram e insultaram os militares. Mas apenas dois foram apreendidos/presos, um de 16 anos e LBO de 18 anos.
Na Delegacia, foi dada busca pessoal em todos os indivíduos e com L foram encontradas três buchas de maconha, pesando 11 gramas e R$ 292,00 em dinheiro, sendo mais uma vez, dada voz de apreensão ao menor por tráfico de drogas.
Ainda de acordo com o BO, durante a fuga de L e de outro indivíduo não identificado, este fez menção de sacar um objeto da cintura de forma brusca. Um dos militares, temendo por sua vida e de seu companheiro efetuou um disparo de arma de fogo em direção ao indivíduo, nas proximidades do córrego Borá, mas o indivíduo empreendeu fuga, não sendo localizado. (Fonte: 184ª Cia PM/Cb Alexandre Rodrigo Borges/Redação ET)
Um preso e sete pedras de crack apreendidas durante operação antidrogas.
Ao realizar patrulhamento pelo bairro Cajuru, por volta das 20h, no último dia 25, uma das equipes da PM deparou com um indivíduo que, ao ver a viatura, tentou esconder algum objeto na pracinha do bairro. Os militares pararam para a abordagem, mas o indivíduo empreendeu fuga, sendo perseguido a pé pela equipe policial, que a todo o momento dava ordem para que parasse.
De acordo com o BO, em dado momento, o indivíduo parou de correr e partiu em direção ao policial com a clara intenção de agredi-lo. O militar se defendeu do agressor e outro se aproximou para auxiliar na prisão. Após a prisão do indivíduo, identificado como JRC, a PM foi até a praça onde encontrou um invólucro de plástico, contendo sete pedras de Crack. De acordo com a Polícia, JR é conhecido no meio policial por diversos crimes e já foi preso por tráfico de drogas.
Belina com defeito é furtada na zona rural
ZFS teve o seu Ford/Belina, placa GRD-7110 furtado na estrada vicinal de Sete Voltas.
De acordo com a vítima, no dia 18, por volta das 19h, o veículo apresentou problemas mecânicos e ele o deixou estacionado numa estrada vicinal, nas proximidades do povoado de Sete Voltas. Ao retornar ao local, na manhã seguinte, o veículo havia sido furtado, bem como seus documentos pessoais e do veículo, além de três latas de mel.