Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1546 - 25 Novembro de 2016

PM encontra drogas ao cumprir mandado de prisão

De posse do mandado de prisão em desfavor de ICP, a PM foi até a rua Hércules Pucci, onde encontrou o autor sentado atrás de uma mesa, na garagem de sua residência, consertando alguns aparelhos de telefone celular. Em cima da mesa, havia uma bucha de maconha, enrolada em plástico,  próximo a D,  que estava na companhia do autor.
Realizada  busca pessoal, nada  ilícito foi encontrado com eles. ICP  foi cientificado do mandado de prisão e, questionado se havia mais drogas no interior da residência, além da que estava em cima da mesa. Em princípio ICP negou, mas acabou franqueando a entrada em sua residência. Em  seu quarto, foi encontrado  um prato e uma colher com resquícios de drogas, e dentro do prato havia uma bisnaga de pomada, que segundo o autor seria para amassar drogas e transformá-la. Encontrado também  na estante 1 tablete de maconha, pesando 72 gramas.
Questionado quanto a sua participação  na ocorrência,  D  relatou que é usuário de drogas, mas que estava no local aguardando o ICP consertar o seu telefone. ICP  assumiu a propriedade de todo o material ilícito encontrado, dizendo que é usuário de cocaína, e havia acabado de consumir a droga, que havia misturado a pomada com cocaína.
A bucha de maconha encontrado em cima da mesa, enrolada em plástico, comumente encontrada com usuários, seria vendida a D, e o tablete encontrado ainda não havia sido fracionado. ICP recebeu voz de prisão em flagrante de delito, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão juntamente com os materiais ilícitos encontrados.

 

Mãe com filho no colo é agredida e tem o celular roubado

MAOC foi vítima de agressão e roubo na manhã do dia 17. Moradora do Residencial Eurípedes Barsanulfo, a vítima relatou à PM, que saiu de sua casa às 7h10, com o seu filho de um ano ao colo, levando no ombro uma bolsa com fraldas e pertences pessoais. MA estava a caminho do posto de saúde, localizado no Cajuru. 
Próximo a sua residência, ela viu dois indivíduos, aparentando uns 17 anos, sentados próximos à esquina, mas quando ela passava, foi abordada pelos dois que a agarraram,  tentando roubar a bolsa que estava pendurada no ombro.
Segundo a vítima, um dos autores portava uma faca tipo peixeira. Dizendo que só queria os seus pertences, agrediu a mãe com um golpe de faca, rasgando sua blusa.
Os autores, após pegarem  a bolsa reviraram os pertences, jogando tudo no chão e fugiram levando um telefone celular, marca Samsung, modelo Gran Prime, cor preta, e 7 fraldas descartáveis. A vítima relatou que  não conhece os autores do roubo, mas reparou que o portador da faca, era de pele morena, magro, cabelo preto raspado nas laterais e usava piercing na sobrancelha, não sabendo  dizer o lado. Ninguém foi preso.

 

Homem é preso por porte ilegal de armas

Denúncia anônima sobre comércio de armas de fogo, levou a PM  a uma granja, na zona  área rural do município de Sacramento. No local estava  GJL e,  ao ser vistoriado o interior do imóvel, a PM encontrou três armas de fogo, tipo espingardas, penduradas na parede da sala; num dos quartos havia munições e pólvora. Questionado sobre as armas, o autor disse não possuir registros e apresentou versões diferentes sobre a propriedade das armas. As armas foram apreendidas e G preso por porte ilegal. (Fonte: 184ª Cia PM/Redação ET)