A PM recebe, constantemente, denúncias anônimas noticiando que R trabalha para o tráfico, buscando drogas na cidade de Uberaba e distribuindo para traficantes de Sacramento. As denúncias dão conta ainda de que R trabalha para um traficante conhecido por J, da cidade de Uberaba. Na quinta-feira 7, por volta das 21h, a PM recebeu informações de que R havia buscado droga e estaria fazendo a divisão em sua residência. Uma guarnição PM seguiu, então, para a sua residência na rua Dona Tuta, e, logo constataram forte odor de maconha vindo da casa de R.
No imóvel, a PM deparou com dois menores, um de 15, outro de 17 anos, num quarto. Ambos alegaram estar no local fazendo uso de maconha e a PM viu duas buchas de maconha sobre uma cômoda. R, que estava no banho, assim que solicitado saiu e passou a acompanhar as buscas. Na gaveta da cômoda no quarto do autor, foi encontrado um revólver calibre .38 com quatro munições intactas, noutra gaveta, uma sacola com 99 buchas de maconha embaladas em papel filme, prontas para o comércio, pesando o total de 291 gramas. Espalhadas em outros locais da cômoda foram encontradas mais quatro buchas de maconha de tamanhos diversos, um rolo de papel filme e uma porção de crack pesando 11 gramas.
Questionado, R disse que a droga era para seu consumo e que os menores estavam no local para fazer uso de droga. Referente ao revólver, R disse que comprou na cidade de Uberaba, contudo não soube de mais informações.
De acordo com a PM, existe suspeita de que a arma ter sido usada em roubos ocorridos recentemente na cidade e de ter sido utilizada num homicídio de um menor, no mês de janeiro.
R foi preso por tráfico de drogas, com os materiais apreendidos, por posse irregular de arma de fogo e corrupção de menores. Os menores foram conduzidos à Depol, por uso e consumo de drogas, acompanhados pelos seus responsáveis legais. (184ª Cia PM/Cb Borges/ Redação ET)