Em operação conjunta da Polícia Civil de Santa Juliana e Uberaba, realizada na manhã dessa terça-feira 16, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. Outros oito já haviam sido presos durante as investigações, sendo seis em Uberaba, um em Perdizes e um em Sacramento. Um dos investigados encontra-se foragido.
De acordo com o Delegado Regional, Cezar Felipe Colombari da Silva, para a Operação Dominó foram disponibilizados oito policiais civis e 20 viaturas. “Os envolvidos nesta operação foram identificados em investigações que duraram dois anos. Os alvos são oriundos de Uberaba e faziam diversos crimes em Santa Juliana e região. Dentre os crimes estão furto a residências, roubos à residências e roubos de veículos, com especialidade em caminhonetes.
Os autores utilizavam de armas de fogo e praticavam os crimes com grande violência, chegando até agredir as vítimas. No curso das investigações foram recuperados, na posse de receptadores, objetos dos crimes, além de veículo subtraído nos furtos e roubos. Dia 16 último, no cumprimento de busca e apreensão na residência de Felipe foram encontrados rádios HT comunicador e uma porção de droga semelhante à maconha. Um veículo VW Gol, cor Branca, utilizado em um dos furtos também foi apreendido”.
Ainda de acordo com o Delegado, as investigações iniciaram em 2014, quando foram identificados cinco envolvidos que praticaram um roubo na cidade de Santa Juliana. A partir daí, a Polícia Civil foi identificando os demais autores: RJV 24, FEG 25, FS 19, LFVM 29, DBM/Zica 25, PCS 49, todos presos em Uberaba. MBS 37, preso em Sacramento. CCG 34, preso em Perdizes e AFO 23, preso na terça-feira 16. MAS 29 enontra-se foragido. Após serem cientificados dos mandados de prisão preventiva e temporárias, os presos ficam à disposição da Justiça da Comarca de Nova Ponte.
Trabalharam na Operação, o Chefe de Departamento, delegado Heli Geraldo Andrade; o Delegado Regional de Araxá, Cezar Felipe Colombari Silva; o Delegado regional de Uberaba, Francisco Eduardo Gouvêa Motta; os Delegado de Polícia: Carlos Gomes Seabra e Eduardo Alves Garcia; o Inspetor de Investigadores, Gileno M S Fagundes; os Investigadores de Polícia, Vitor Felipe Borges, Marcelo Alves da Silva, Luiz Fernando da Silva, Ricardo Vasconcelos, Mathias Honório e o Escrivão de Polícia: Welker de Oliveira Campos.
(Dep.Comunicação 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá/Redação ET).