Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1458 - 27 Março 2015

Trabalhador morre eletrocutado em fazenda

Funcionário dos mais queridos, competente, trabalhador e dono de uma bondade e humildade muito grandes, Aldo deixou somente boas lembranças na sua vida, diziam alguns amigos que participaram de suas despedidas, no Velório Municipal Maurício Bonatti, nesta sexta-feira 27. Ex-funcionário da Padaria Cerchi, os proprietários comentaram também sobre sua eficiência e bondade e lamentaram seu passamento. 

De acordo com o BO, a testemunha Rodrigo Rogério Araújo 28 relatouque, por volta das 14h30,  trabalhava num trator juntamente com Aldo e  Gumercindo Mazeto, 61, ex-prefeito de Conquista, e que,  conduzindo um trator, passou a empurrar um equipamento de carregar grãos em caminhões, conhecido como “Chupinho”. Informou mais Rodrigo que as vítimas, Aldo e Gumercindo, estavam no chão empurrando o equipamento, quando de repente, parte do equipamento atingiu a rede elétrica, sendoambos atingidos pela descarga elétrica. 

Segundo Rodrigo, os dois caíram descordados e que Gumercindo conseguiu acordar, sendo encaminhado para a Santa casa de Conquista. Já Aldo, apesar das tentativas e Rodrigo para reanimá-lo através de massagens cardíacas, não teve êxito e Aldo deu entrada no hospital já sem vida. 

O médico Dr. José constatou que Gumercindo teve uma queimadura na mão esquerda com a descarga, mas Aldo apresentava cianose (manchas azuladas) na face e pescoço, midriase paralítica (pupila dilatada), parada cardiorrespiratória,etc.   

 

A perícia foi acionada e o corpo encaminhado ao IML de Araxá e, em seguida, liberado aos familiares para o sepultamento. 

 

Assaltantes rendem pecuarista e roubam S-10

O primeiro roubo aconteceu por volta das 3h00 da tarde do dia 20, quando a vítima, o pecuarista Divino Augusto Afonso Moreira, 50, foi assaltado por dois indivíduos, quando trafegava pela estrada vicinal da região da Gameleira. “Nesse momento, uma caminhonete L-200, cor prata, ocupada por três indivíduos, emparelhou  ao meu veículo me obrigando a parar sob a mira de dois indivíduos armados de revólveres”, narrou à PM.

Segundo a vítima, assim que parou, foi abordado pelos dois indivíduos que, numa ação rápida, mandaram que passasse para o banco de trás e colocaram uma blusa sobre sua cabeça, cobrindo-lhe a visão. De acordo com a vítima, um dos autores assumiu a direção e rodaram cerca de 20 minutos e o abandonaram às margens da MG-428, próximo à entrada do Estradão/Morro Vermelho e evadiram sentido Araxá. Sisse Moreira que poderiam ter entrada no Estradão que dá acesso à MG-190.

 

A vítima que conseguiu uma carona e veio para Sacramento, relatando as características dos autores, diz que  são morenos, magros de estatura mediana e usavam capuzes. De acordo com o BO, a vítima estava muito nervosa e informou que a pick-up estava com meio tanque de combustível e que no seu interior, além de seus documentos pessoais e do veículo, havia outros pertences tais como dois talões de cheque do Credicoasa, com 20 folhas, um telefone celular/Tim LG, uma caixa de remédio para bovinos e um óculos de sol de grau.

 

Duas caminhonetes roubadas na sequência

Quatro dias depois, por volta das 2h00 da tarde do dia 24, o produtor rural, José Pereira Alves, teve sua  caminhonete Toyota/Hillux, prata, placa OWK-6673/ roubada por dois indivíduos. Na fuga, os ladrões fizeram outra vítima, o também produtor Rural, Edmilson Márcio Santana, 44, que teve a sua pick-up S-10, prata, placas GVL 5511 levada pelos assaltantes.  Confira o relato da ação dos larápios.

Pereira relatou que estava na lavoura de soja junto com um filho e um funcionário, quando chegaram dois  indivíduos de estatura mediana, morenos num veículo Ford Fiesta Hatch, preto,  com placa de final 6601/Franca (SP). Com os rostos cobertos com camisas e  armados de revólveres  anunciaram o assalto, dizendo: “Fiquem quietos, só queremos a caminhonete”. Um dos autores dava buscas nas vítimas à procura das chaves do veiculo, mas o proprietário informou que estava no contato. 

Na sequência, o autor retirou seus pertences de dentro da caminhonete e depois de colocar na carroceria do veículo alguns galões de óleo diesel, saiu levando a caminhonete, acompanhado do Ford Fiesta e tomaram rumo ignorado.

A PM saiu em rastreamento pela região e, a aproximadamente 500 metros da igreja da comunidade dos Tatus, depararam com o Fiesta incendiado pelos autores.

A PM prosseguia no rastreamento quando recebeu um chamado da central, informando sobre outro roubo a mão armada, por volta das 3h20 da tarde, na região da fazenda Olhos D' Água de uma caminhonete S-10 do produtor rural, Edmilson Márcio Santana, toda suja de lama e que os autores tomaram rumo ignorado. 

Conta o proprietário que trabalhava na lavoura de soja às margens da Estrada Ecológica Serra da Canastra, quando avistou  uma Hillux prata,  passando pela estrada sentido Serra da Canastra. “Em dado momento, prossegue, a Hillux retornou,  parou e um indivíduo desceu, veio em minha direção e anunciou o assalto levando a caminhonete  GM/S-10, prata, placas GVL 5511, que estava carregada  com alguns galões de veneno”. 

A PM local, já com o apoio da Patrulha Rural de Araxá, seguiu no rastreamento e, na estrada que dá acesso à comunidade de Sete Voltas, teve informações de que as caminhonetes haviam seguido sentido Usina de Peixoto. Já na usina, um vigilante informou que apenas uma S-10 suja de lama e carregada com alguns galões na carroceria havia passado pelo local.

 

Foi acionado o cerco bloqueio com viaturas de Sacramento, Conquista, Uberaba, Araxá  e também do estado de São Paulo, na tentativa de localizar os autores e os veículos, porém sem êxito. 

 

PM prende cinco pessoas no Flamboyant

A PM não perdeu tempo. Ao chegar ao local, o morador JBS,  ao notar a presença dos policiais, tentou fugir pulando  muros e, quando desceu e ainda tentou fugir pelo matagal, foi imobilizado e, durante a tentativa de  fuga, arremessou a droga no mato, mas o invólucro com 150 gramas de crack foi encontrado pelos policiais.

 

Na residência onde estavam outras quatro pessoas,  foram encontradas mais cinco gramas de Crack. No quarto de J e D foram encontradas  duas potências de som automotivo,  seis celulares de diferentes marcas, três rolos de papel alumínio, plástico e papel filme, comumente usados para embalar drogas.  As demais pessoas não souberam explicar porque estavam na casa de J e D.