Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em Ação

Edição nº 1493 - 27 de Novembro de 2015

PC prende quadrilha que aterrorizava região com assaltos

A Operação 4x4, desencadeada pelo 5º Departamento de Polícia Civil, através da Delegacia de Araxá e apoio da regional de Uberaba, culminou na manhã dessa terça-feira 24 com a prisão de 20 suspeitos de furtos e roubos de veículos e estabelecimentos comerciais na região. 

A Operação 4x4, que contou com a participação de 98 policiais civis e apoio tático aéreo da Polícia Civil Carcará, de Belo Horizonte, cumpriu os mandados de prisão, busca e apreensão focados nos bairros Vila Esperança, Cartafina e adjacências, de Uberaba.

De acordo com o delegado regional de Araxá, Cezar Felipe Colombari da Silva, a investigação teve início há três meses. “No decorrer dos levantamentos, os policiais civis conseguiram identificar autores de crimes de furto e roubo de veículos, roubos em estabelecimentos  comerciais e outras modalidades de crimes violentos que atuam nas cidades de Araxá, Sacramento, Conquista, Uberaba, além de outras da região administrativa do 5º Departamento de Polícia Civil, sediado em Uberaba”.

Conforme informações enviadas pelo delegado Cezar Felipe, foram encontradas nas residências duas armas, uma de calibre 380 e outra de  calibre restrito .45, munições, colete a prova de balas, drogas, aparelhos celulares, notebooks, dinheiro, veículos, dentre outros objetos com suspeita de serem adquiridos ilicitamente. 

A mega operação resultou na prisão de 20 suspeitos de crimes, através de mandados de prisão expedidos pela Justiça araxaense e outros por prisão em flagrante. Outros quatro já se encontravam presos na Penitenciária Prof. Aluizio Ignácio de Oliveira, em Uberaba.

A Operação 4x4 teve a coordenação dos delegados, Ramon Tadeu Carvalho Bucci (Chefe do 5º Departamento), Francisco Eduardo Gouvêa Motta (Delegado Regional de Uberaba),  Cezar Felipe Colombari da Silva (Delegado Regional de Araxá), Ramon Sandoli (Delegado Apoio Aéreo) e o trabalho de delegados de polícia das delegacias regionais de Araxá e Uberaba, investigadores de polícia das delegacias regionais de Araxá, Uberaba e escrivães de Polícia da Delegacia Regional de Araxá.

 

Informações prestadas pelo delegado Cezar Colombari ao ET, afirmam que os assaltantes estão envolvidos em vários roubos na região, dentre eles o de duas caminhonetes Amarok e da Casa Lotérica, ambos em Sacramento.  E que, a Operação, dirigida por Araxá, teve ampla e efetiva participação da Unidade de Sacramento, nas pessoas do delegado Rafael Jorge, escrivão Pedro e dos Investigadores, Diego, Raphael e Eduardo.

 

Duas motos furtadas são recuperadas pela PM

A PM recebeu denúncia anônima no dia 19, informando da participação de três indivíduos em furtos de motocicletas no município. De posse das informações, a PM saiu em diligência  no  intuito de localizar os infratores e,  na casa de um adolescente  suspeito, foi encontrada uma arma de fogo tipo “garrucha”. 

O adolescente estava dormindo com a arma debaixo do travesseiro. Na abordagem, ele confessou a participação no furto de uma motocicleta e delatou a participação de mais dois indivíduos, um maior de idade e outro menor. Durante as buscas, foi localizada e recuperada a motocicleta Honda, Strada/CBX-200, placa GWY-2634, que havia sido furtada no dia 18. A moto estava escondida em meio a um matagal. Todos os envolvidos foram conduzidos juntamente com a arma apreendida à Depol para as demais providências.

 

Outra moto foi furtada e localizada poucas horas depois. O furto ocorreu em um ponto de mototáxi. A vítima deixou a motocicleta por alguns instantes do lado de fora e, ao retornar, o veículo havia desaparecido. Mas durante rastreamento da PM para localizar o veículo, a vítima recebeu informação do local onde a moto havia sido abandonada. No local, a moto estava jogada ao chão, com o farol quebrado e danos na ignição.

 

Traficantes que escondiam droga em árvore são presos

Na terça-feira 24, a Polícia recebeu denúncias de tráfico de drogas realizado no final da rua Antônio Carlos, no Alto Boa Vista, de uma forma totalmente diferente da usual.  De acordo com o denunciante, a droga estava escondida em cima de uma árvore e quando os usuários chegavam pra comprar, os autores subiam na árvore, buscavam a droga e a entregavam ao comprador. 

A PM seguiu até o bar próximo e visualisou os três autores do lado de fora sentados juntos, quando foi feita a abordagem. No bolso de um deles foi encontrada uma quantia de dinheiro, diversas notas de pequeno valor, como usualmente ocorre no comércio de drogas. E, enquanto procediam a revista, policiais foram à árvore indicada  e lá encontraram  um invólucro branco contendo sete pedras de crack. 

Questionados a respeito da droga, um dos suspeitos assumiu a propriedade, dizendo que era para o seu uso pessoal. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Policia Civil, juntamente com a droga apreendida.

 

(Fonte: Thiago Humberto da Silva Maceno, Cb PM - Aux. Administrativo da 184ª Cia PM)

 

PM apreende  duas espingardas na zona rural

Denúncia anônima levou a Patrulha Rural a uma fazenda no município onde foram encontradas duas espingardas, uma de calibre 12; outra, calibre 32. Como o  funcionário da fazenda não possuía a documentação necessária, registro e posse das armas e munições, ele teve as armas apreendidas e foi conduzido à Delegacia.