Três presos por tráfico
DLSS 22, HFPS 18 e LMF 18 foram presos na sexta-feira 16, por volta das 19h, na rua Rita de Almeida Fonseca. A prisão se deu após denúncia anônima sobre ocorrência de tráfico de drogas na residência de DLSS.
No local, a PM deparou com os indivíduos HFPS, LMF e DLSS, na porta da residência. De acordo com a PM, ao notarem a presença da viatura e percebendo que seriam abordados, começaram a caminhar em direção a uma motoneta Honda Biz, que estava estacionada defronte a residência e a PM viu que L jogou no chão uma sacola que transportava. D tentou fugir para dentro da casa, mas os três foram abordados. Ao verificar o que havia na sacola jogada no chão, a polícia encontrou 15 invólucros de maconha. Durante busca na residência foram encontrados mais dois invólucros, um na parte externa da casa e outro no quarto de D. Os autores foram presos e conduzidos à Delegacia da cidade de Araxá juntamente com material apreendido.
Menor envolvido com tráfico de drogas
Durante patrulhamento, no dia 14/10, às 10:50, a PM abordou os indivíduos VBPJ de 18 anos e um adolescente de 15 anos, que foram presos/apreendidos diversas vezes pelo cometimento dos crimes de tráfico de drogas, roubo a mão armada e furto.
Ao ser realizada a abordagem, o adolescente jogou duas buchas de maconha no chão e na busca pessoal, foram encontradas mais quatro buchas com embalagens semelhantes às encontradas no chão. Com V, foi encontrada também uma bucha de maconha. Ao serem indagados, o menor informou que havia adquirido a droga de um traficante.
De acordo com a PM, os autores que são alvos de denúncias constantes sobre a prática de crimes e infrações penais, são moradores da cidade de Conquista e estão em Sacramento praticando ações criminosas. (184ª Cia PM/Sgt Edna Almeida/Redação ET)
Detento pego dom 10 buchas de maconha na cueca
A PM foi acionada a comparecer no presídio, na segunda-feira 20, por volta das 15h, por um agente penitenciário que relatou que o detento CRM 28, realizava trabalho numa instituição, quando o agente desconfiou da sua atitude, quando de posse de um carrinho de mão, pegou algo na areia. Diante da suspeita, o agente realizou busca pessoal no detento e localizou em sua cueca dez buchas de maconha.
Ao ser indagado, o detento confirmou que é viciado e que havia achado a droga na areia e escondido na cueca. Diante do fato, o autor foi preso e conduzido Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Mulher confessa participação em homicídio
Na manhã do dia 13 último, às 9h30, a PM foi acionada a comparecer à Loja Maçônica General Sodré, onde foram informados de que durante a noite uma porta que dá acesso ao interior da loja havia sido arrombada e furtadas 12 espadas, 1 aparelho de som marca CCE e um notebook. Mas uma testemunha presenciou o momento em que ROI e APAD estavam próximos ao local carregando materiais semelhantes aos que foram furtados.
A PM saiu em rastreamento e localizou os dois autores mencionados. Porém, durante a condução, APAD deu à Polícia informações sobre o homicídio de Waberson Eduardo 39, ocorrido em 05/10 no bairro Cajuru. APAD relatou que, juntamente com um indivíduo conhecido com “Joãozinho” planejaram o assassinato e que ele deu uma arma para R executar Waberson, e que ambos evadiram num veículo GOL, após o crime. Os autores foram apresentados ao delegado para providências cabíveis.
PC localiza duas espadas furtadas
Duas espadas furtadas no dia 12/10 da Loja Maçônica General Sodré foram encontradas nesta terça-feira 21 pela Polícia Civil. As duas espadas foram encontradas após várias diligências da equipe comandada pelo delegado Rafael Jorge, pelo escrivão Pedro Henrique Perassi e os investigadores, Diego André Souza Lemos, Eduardo Vaz Marques e Raphael Florentino Fonseca Rodrigues. A equipe obteve êxito em localizar duas espadas que eram produto de furto. De acordo com a PC, dentre as espadas recuperadas está à flamejante que tem mais de 50 anos de história, sendo um dos objetos mais simbólicos e sagrados da Maçonaria. As espadas foram entregues ao responsável pela Loja que, em nome de toda a família maçônica de Sacramento, agradeceu à Polícia Civil pelo empenho.