Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em Ação

Edição nº 1486 - 9 de Outubro 2015

Polícia Civil prende traficante no Rosário

A polícia civil prendeu esta semana no bairro do Rosário, por tráfico de droga, o autor WVS, e apreendeu também um menor, que foi encaminhado à Delegacia. A prisão se deu após cerca de 20 dias de investigações sobre tráfico de drogas  naquele bairro devido a suspeitas de que WVS estaria em intenso movimento de tráfico para estudantes que por ali passavam.

 Uma equipe de policiais civis,  composta pelo delegado Rafael Jorge e os investigadores Eduardo Vaz Marques e Raphael Florentino Fonseca Rodrigues realizaram monitoramento na residência de W no intuito de levantar maiores informações, até que durante buscas na residência, onde se encontrava um menor, a PC encontrou, além de R$ 30,00 em dinheiro,  os seguintes objetos: 36 buchas de maconha, 1 balança de precisão (provavelmente para pesagem de drogas), 1 Playstation 3 marca  Sony, saquinhos plásticos (provavelmente para embalar drogas), 1 cachimbo, 1 tablet Foston, 1 prancha alisadora de cabelos, 1 rolo de papel alumínio (provavelmente para embalar drogas), diversos relógios, 3 correntes de prata (semijoia), 5 pulseiras de prata, 1 televisão led marca Samsung 42” e um 1 receptor de satélite Sky. Diante dos fatos,  o autor WVS foi preso e menor apreendido e encaminhados para a Delegacia de Sacramento para os procedimentos de praxe. 

Após tentativa frustrada de roubar Toyota Hilux na MG-464, autores levam Fiat/Strada  

MF por pouco não teve  a caminhonete Toyota Hilux CD 4x4 SRV roubada, na noite do domingo 4, por volta das 21h30, no km 295 da MG-464, no município de Sacramento. Ao frear, MF colidiu com a traseira do veículo usado pelos assaltantes e fugiu. Mas logo em seguida, autores levaram o Fiat/Strada de STF.

 À PM, a vítima relatou que trafegava pela rodovia, sentido Sacramento, quando foi ultrapassado por um veículo Toyota/Corolla XEI20Flex, placas PVV-5866 (sobre a qual pesa suspeita de clonagem), ocupado por pelo menos três indivíduos, com um deles,  portando uma arma de fogo longa, semelhante a RIOT GUN, calibre .12, a expôs  para fora do veículo e disparou  um tiro em direção à caminhonete. Em seguida, os autores  emparelharam o veículo à caminhonete e anunciaram o roubo. A vítima, ao frear o veículo, a caminhonete colidiu com a traseira do Corolla, fazendo com que o condutor perdesse o controle vindo a capotar. 

Disse mais a vítima que continuou em direção a Sacramento. Mas, logo após o capotamento, os ocupantes do Corolla, já desembarcados, abordaram STF, que conduzia o veículo Fiat/Strada FIRE CE FLEX, placas HEU-1288, de Araxá e, ameaçando-o com a arma longa e com a via bloqueada pelo veículo que se encontrava capotado, os autores, levaram além do  veículo,  os aparelhos celulares dos ocupantes do Fiat/Strada, um Nokia e um Samsung Gran Prime Duos. 

 

O veículo Toyota/Corolla foi abandonado pelos autores no local do assalto. No interior do veículo  foram localizados diversos objetos. 

Homem morto a tiros no Cajuru

Waberson Eduardo 39 morreu vítima de disparos de arma de fogo, por volta das 2h da da madrugada de segunda-feira 5. A PM compareceu ao local, após ligação anônima  informando que havia ouvido quatro estampidos de arma de fogo na quadra de esporte do bairro Cajuru. 

De imediato, os militares deslocaram-se para o local, mas em princípio  não viram a vítima e nenhuma movimentação de pessoas e seguiram no  patrulhamento pela rua Gaspar Antônio Marques, quando, no cruzamento com a rua Cândida Oliveira Martins, viram a vítima, Waberson Eduardo, de 39 anos, caída na rua na posição decúbito lateral direita. A PM verificou que a vítima não apresentava sinais vitais e estava com uma perfuração próximo às nádegas, provavelmente ocasionado por disparo de arma de fogo.

 Moradores próximos ao local disseram à PM que ouviram três disparos e, logo em seguida, alguém saindo de bicicleta, porém não saíram para verificar o que estava acontecendo. A perícia técnica de Araxá foi acionada para os trabalhos de praxe. O corpo da  vítima que apresentava duas  perfurações, foi encaminhado ao IML da cidade de Araxá e em seguida  liberado para os familiares. 

 

De acordo com a Polícia Militar, a vítima do homicídio Waberson Eduardo  estava com mandado de prisão em aberto.

Zeladora é autuada por furto de chocolate de delegado da PF

Uma zeladora de 32 anos foi autuada em flagrante após ser filmada por câmeras comendo um chocolate do delegado da Polícia Federal Agostinho Cascardo, que entendeu se tratar de furto qualificado. O produto estava em uma caixa sobre uma mesa na sala dele. Ela diz ter assinado ainda um documento sobre a apreensão da embalagem do bombom, que serviria como 'prova do crime'.

A assessoria de comunicação da Polícia Federal em Roraima admitiu que a mulher foi autuada em flagrante por furto e o caso enviado ao Ministério Público Federal (MPF). Agostinho Cascardo também é corregedor da PF.

 

A mulher trabalha para uma empresa terceirizada que presta serviço à Polícia Federal. O caso ocorreu na quinta-feira 30. Em entrevista á imprensa, na segunda-feira 5, a zeladora admitiu ter comido o chocolate que estava em cima da mesa do delegado quando ele estava ausente. "Estava limpando a sala dele e tinha uma caixinha cheia de bombons sobre a mesa. Peguei um e pensei comigo mesma: depois falo para ele, porque não vai 'fazer questão' de um bombom. Comi o chocolate na sala. Terminei a limpeza e saí. Não sei porque comi. Não tenho o costume de pegar 'coisas' dos outros, nunca mexi em nada. Não é porque uma pessoa é de uma família pobre que ela vai sair pegando as coisas dos outros", relata.

PM pende três por tráfico de drogar

Denúncia anônima levou a PM à rua  Américo Bonatti, onde estaria ocorrendo um intenso tráfico de drogas. De acordo com o BO, ao chegar ao local, do portão da residência, os militares viram vários indivíduos dentro de um dos quartos da casa. Ao notar a presença dos policiais, os indivíduos ficaram assustados e um deles saiu correndo em direção aos fundos da residência. 

Os policiais adentraram ao local e da janela da residência, constataram que os indivíduos estavam embalando drogas para o comércio. Fizeram a abordagem em três indivíduos que se encontravam no quarto: um menor , de 15 anos, JAS 23, TSM 26 e RPA 31.

 No quarto, foram apreendidos 436 gramas de crack, 142 gramas de maconha, 12 tubos de Prilocaína, 4 celulares, 2 balança de precisão, 1 faca que estava sendo utilizada para fracionar  a droga, 2 rolos de plásticos que estavam sendo utilizados para embalar drogas, 1 simulacro de submetralhadora e uma caderneta com anotações referentes à vendas de drogas.

 Diante do fato, foi dada voz de prisão aos maiores pelo crime de tráfico de drogas e ao menor, voz de apreensão pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. O conselho tutelar foi acionado e uma conselheira acompanhou o menor apreendido. Todos foram conduzidos juntamente com materiais apreendidos á Delegacia de plantão da cidade de Araxá.  (184ª CIA/3ºSgtPM Edna Almeida/Redação ET)