Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em Ação

Edição nº 1484 - 25 Setembro 2015

Dois assaltantes presos logo após roubo de caminhonete na MGT-464

DSP e BDGB foram presos na segunda-feira, por volta das 16h, próximo ao trevo de Jubaí, no município de Conquista. A prisão dos dois se deu logo após o roubo de uma caminhonete, na MGT-464. A vítima IG disse que trafegava num Chevrolet Montana, placa HHF-9459, cor prata, ano 2011 e quando adentrava na rodovia MGT 464, próximo ao trevo de Delta, foi surpreendido por um Pálio escuro com três  indivíduos armados e um VW/Gol branco que lhes dava cobertura. Os autores, após render a vítima e agredi-la, roubaram seu veículo e tomaram rumo incerto. 

De imediato, a PM acionou cerco bloqueio e,  nas proximidades do trevo do distrito de Jubaí, militares, visualizaram um veículo Gol branco, com as mesmas características repassadas pela vítima. Os ocupantes do veículo ao perceberem aproximação da viatura, arremessaram um objeto pela janela, em direção ao canavial. Os autores, DSP e BDGB, foram abordados e, após consultas foi constatado que ambos possuem diversas passagens por roubo, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, etc.  Durante a abordagem, a PM identificou uma tatuagem no pescoço de um dos autores, conforme havia sido informado por uma vítima de roubo em data anterior, naquele mesmo local. Os autores foram conduzidos para a Delegacia e até o fechamento da edição, o Chevrolet Montana e o Pálio escuro não haviam sido localizados. 

Cinco reses furtadas e abatidas na fazenda Pica Pau

Na terça-feira 22, por volta das 6h da manhã, a PM foi acionada a comparecer na  fazenda Pica Pau,  na região Morro Velho no município de Sacramento, onde havia ocorrido um furto com abate de gado de propriedade de um senhor de 72 anos. 

No local, os policiais militares localizaram um veículo Fiat/Fiorino, placa GRO-3208, da cidade de Uberaba e no seu interior três novilhas abatidas e divididas ao meio. O senhor disse aos militares que ao fazer a contagem do gado no pasto pela manhã, deu por falta de cinco novilhas. No pasto, encontrou também cinco vísceras espalhadas pelo pasto e logo mais à frente o veículo,  sem a roda dianteira lado direito, com o farol esquerdo quebrado e sem o pneu de estepe.  Diante do fato, os animais abatidos foram entregues ao proprietário e o veículo removido ao pátio credenciado. O veículo é suspeito da prática de furto de gado na zona rural no município de Sacramento. Ninguém foi preso, mas os rastreamentos continuam no intuito de localizar e prender os autores do furto.

Bacharel de Direito é preso por atuar sem carteira da OAB

Um advogado de Manaus foi parar no xilindró depois que a OAB local descobriu que ele estabeleceu uma banca e estava advogando sem a carteira da Ordem, obrigatória para aqueles que querem atuar na profissão. A Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB/AM descobriu o caso após visitar o escritório do pretenso advogado, motivada por uma denúncia anônima. Ao constatar a irregularidade, acionou a polícia militar que efetuou a prisão. O jovem bacharel foi autuado em flagrante por estelionato, falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão. E, talvez, com um preço alto a pagar: O fim do sonho de advogar. Ele dificilmente conseguirá a carteira. Mesmo que venha a ser aprovado futuramente no Exame da OAB. Para o advogado Geison Paschoal, o Exame da OAB é fundamental para o exercício da profissão. “Muitos bacharéis que bradam por aí pelo fim do exame, só descobrirão a real necessidade dele após a aprovação”, firmou no portal Exame de Ordem” 

Mais um menor envolvido no tráfico de drogas

No dia 17, por volta das 23h30, a PM abordou um menor de16 anos que, ao perceber a aproximação da viatura, demonstrou nervosismo, retirou algo da boca e arremessou em direção a uma árvore. Durante as buscas, a PM  localizou num buraco em cima do tronco da árvore um invólucro contendo 10 pedras de crack, prontas para o comércio e  com o adolescente foi encontrada a quantia de R$ 50,00 em dinheiro. O menor foi apreendido e encaminhado à Depol.