Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em Ação

Edição nº 1482 - 11 Setembro de 2015

Assaltantes fogem e deixam joias em carros abandonados

Na última sexta-feira 4, no fechamento da edição, por volta das 9h da manhã, a Joalheria S'meralda Joias foi roubada por indivíduos desconhecidos que fugiram em uma Ecosport, pouco depois encontrada pela Polícia Militar, que foi acionada sobre um acidente ocorrido na rua Rita de Almeida Fonseca, no Jardim Alvorada e que os  indivíduos de um dos veículos estariam evadindo-se, provavelmente em veículo que servia de apoio.

 No local, a PM deparou com  os veículos Ecosport e Fiat Palio colididos. No Pálio estavam quatro pessoas: GRC, de 34 anos; NAE, de 22 anos; CLR, de 38 anos e uma menor de 3 anos, sendo que três  tiveram ferimentos em virtude do acidente. De acordo com testemunhas e vítimas, o Fiat Palio transitava pela rua Otavio Martins Braga, quando no cruzamento com a Rua Rita de Almeida Fonseca, foi colidido pela Ecosport, que transitava em alta velocidade,  e que  logo após o impacto, três indivíduos saíram do veículo e se evadiram a pé. 

No momento em que os militares prestavam socorro ás vítimas,  foram informados sobre um  furto de veículo próximo ao local do acidente. A vítima PCSG, relatou que três indivíduos haviam acabado de furtar o seu veículo Ford Escort, placa BLW8636, que, posteriormente, foi encontrado abandonado numa rua sem saída próxima ao local do acidente. No interior do veículo foram abandonadas várias joias.  Os indivíduos evadiram-se a pé e, posteriormente, entraram num terceiro veículo,  Fiat Palio, com um adesivo no vidro da frente escrito "TARAMPS" e a lanterna traseira, do  lado esquerdo estava quebrada. 

Na sequência  dos fatos, a  PM foi informada de que a joalheria havia sido assaltada por dois indivíduos que, de posse de uma arma de fogo, haviam  roubado diversas joias do estabelecimento. A PM, ao  verificar o interior do Ecosport, envolvido no acidente, encontraram várias joias, e  constataram também que a placa  estava adulterada.  Mediante consulta do Ecosport, cuja placa correta é PVK8398, foi informada que o veículo havia sido roubado na cidade de Uberaba. 

 À PM, a vendedora da joalheria, GFBR, relatou que um veículo branco estacionou, dois indivíduos desceram e entraram na loja, anunciando o assalto: "Me passa todas as joias e o dinheiro do caixa", mostrando em sua cintura uma arma de fogo cromada, com a coronha na cor preta. Segundo a vendedora, os autores a obrigaram  a abrir as vitrines, de onde tiraram diversas joias, cerca de 70 relógios das marcas Orient, Seculos Lince, Technos e Mondaine,  R$ 200,00 em dinheiro, que estavam no  caixa e seu  celular LG modelo I9 e  evadiram-se  no veículo de cor branca. Ainda de acordo com a vendedora, os autores estavam com os rostos descobertos e, um deles, possui uma cicatriz no rosto lado esquerdo. 

O proprietário  da Joalheira, JPJ e a vendedora acompanharam o recolhimento e a contagem das joias que foram deixadas para trás pelos autores. As joias roubadas e o veículo produto de roubo abandonado foram apreendidos e encaminhadas à Delegacia de Policia. As vítimas do acidente causado na fuga dos autores foram atendidas na Santa Casa de Misericórdia, sendo que todas sofreram escoriações leves e foram liberadas após atendimento. Apenas uma vítima teve que ser encaminhada para Uberaba, devido à suspeita de fratura no ombro do lado direito e dores no abdomem. O veículo Fiat Palio, das vítimas teve danos generalizados em toda sua estrutura. 

Diversas equipes foram deslocadas para o rastreamento dos autores, porém ninguém foi preso, mas os rastreamentos e investigações no intuito de localizá-los prosseguem. 

PC prende mais dois vereadores em Araxá na Operação Queda D'Água
A Unidade Regional da Polícia Civil em Araxá,  sob coordenação do delegado Cezar Felipe Colombari da Silva e do delegado Conrado Costa da Silva, deflagrou na tarde desta quarta-feira 9, a Operação Queda D'água, que culminou nas prisões de mais dois vereadores da cidade, totalizando oito vereadores presos, por suspeitas dos mais diversos crimes, dentre eles peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva.
 A Operação foi desenvolvida no curso das investigações que apuram a compra de apoio político na Câmara de Vereadores de Araxá, para possibilitar a eleição e reeleição de Miguel Júnior como presidente da Casa, que renunciou ao cargo de vereador no dia 8 de setembro de 2015, em decorrência das investigações. Toda a investigação, presidida pela PCMG, tramita em estreita parceria com o Ministério Público e Poder Judiciário em Araxá. Todos os Vereadores foram afastados de suas funções por representação da PCMG e seis suplentes já foram convocados para tomar posse.