Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em Ação

Edição nº 1478 - 14 Agosto 2015

Assaltantes levam dois cofres da loteria  Um dos cofres foi encontrado na MG-190

Quatro indivíduos arrombaram a Emer Lotérica, situada na Visconde do Rio Branco, no centro da cidade e fugiram levando dois cofres, um deles contendo cerca de R$ 50 mil. A PM foi acionada por vizinhos informando que o local estava sendo arrombado, mas quando chegaram os autores já haviam se evadido, tomando rumo ignorado. Um dos cofres foi encontrado próximo ao Banco da Terra, a 20 Km da cidade, na MG 190. Ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia, os autores utilizaram brocas de furadeiras para arrombar a porta da frente do estabelecimento, além de utilizarem objetos de alumínios, semelhantes a guarda-chuvas, provavelmente, para evitar que o alarme do estabelecimento disparasse. O local possui circuito interno de filmagem e a  proprietária foi orientada a encaminhar as imagens para Polícia Civil. 

No dia seguinte, domingo 9, por volta das 21h30, AJB compareceu à sede da Polícia militar,  informando  que soube por terceiros  que havia um cofre aberto numa estrada vicinal ao lado da rodovia MG-190, km 173, sentido a Uberaba, próximo ao lugar denominado “Banco da Terra”.

 No local a PM encontrou um cofre arrombado, que depois foi constatado, tratar-se de um dos cofres furtados na loteria.  Para abrir o cofre, os autores usaram uma marreta, que foi deixada ao lado do cofre destruído. Vários pacotes de tele sena, 32 folhas de cheque de valores diversos em nome de terceiros e de bancos diversos, vários bilhetes de loteria federal e XCAP, caídos ao solo. Foi feito contato com a Delegacia, mas o perito não compareceu ao local para os trabalhos periciais. Todo o material encontrado foi recolhido e apresentado na DePol. 

 

Traficante tenta se livrar de 22 pedras  de crack, mas acaba preso

À meia noite e meia do último domingo 9, a sala de operações da PM recebeu denúncia anônima, de que na rua Planura, estaria ocorrendo um intenso tráfico de drogas. A GURP PM seguiu para o local. Ao chamar pelo morador da residência, ao perceber a presença da polícia, ele correu para o interior da casa e deu descarga no vaso sanitário e, em seguida, o indivíduo de nome GES atendeu a PM ao portão. Ao ser indagado quanto à possível existência de drogas no interior da residência, ele negou e autorizou a entrada na residência, que localizou no vaso sanitário um invólucro contendo 22 pedras de crack, prontas para o comércio. Seguindo nas buscas,  localizaram num dos quartos, R$ 62,00  em dinheiro, além de plásticos utilizados para embalar drogas. Foram localizados ainda, três celulares, possivelmente utilizados pelo autor para o comércio de drogas. O autor acabou preso  pelo crime de tráfico de drogas.  De acordo ainda com o BO, o autor é constantemente abordado em locais utilizados para vendas de drogas. 

(184ª Cia/Sgt Edna Almeida/Redação ET)

 

Bancário morre depois de colidir e capotar caminhonete na BR-050

O bancário  Tércio Gerolami de Almeida (foto) 63 morreu tragicamente na noite de sábado 8 após colidir sua caminhonete contra a traseira de uma carreta, na BR-050 e capotar. O acidente ocorreu no quilômetro 153, próximo a um retorno entre o córrego do Veadinho e o posto de combustíveis Caxuxa, às 23h55.

 Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o bancário seguia sentido Uberlândia, conduzindo sua caminhonete Ford Ranger, cor prata, placas OPX-1705/Uberlândia, quando colidiu na traseira de um veículo de grande porte, que possivelmente fazia o retorno na pista. Com o impacto, a caminhonete capotou fazendo com que a vítima tivesse morte instantânea. 

 A concessionária MGO compareceu no local e retirou o corpo da vítima do veículo, encaminhando-o para o Instituto Médico Legal (IML) em Uberaba, onde após ser necropsiado, foi constatado que sofreu traumatismo craniano encefálico. 

 A notícia chegou a Sacramento e consternou profundamente seus familiares e o vasto círculo de amizade que mantinha. Tércio era casado com a sacramentana Alzira Jerônimo de Almeida, pais de dois filhos, Natércia, de saudosa memória, e de Gustavo, radicado nos Estados Unidos.  

Tércio e sua esposa Alzira vieram para Sacramento na sexta-feira 7 e permaneceram até o sábado, quando almoçaram e passaram uma tarde de descontração com a família e amigos. No retorno, passaram por Uberaba, onde residem familiares de Tércio para um 'chá de bebê' e, por volta das 23 h seguiram para Uberlândia. 

O corpo de Tércio foi trasladado para Uberlândia, onde foi sepultado na tarde da segunda-feira 10, após a chegada do filho que mora nos Estados Unidos.