Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em Ação

Edição nº 1476 - 31 Julho 2015

Autor ameaça companheiros durante abordagem da PM

 Durante patrulhamento pelo bairro Alto da Estação, a PM deparou com o veículo VW/Gol, placa HWE-7757 e procedeu a abordagem ao veículo. Ao solicitar que os ocupantes saíssem do veículo, percebeu que um dos indivíduos era CASV, conhecido no meio policial pela alcunha de N, pessoa  que possui passagens por roubo e tráfico de entorpecentes. 

Durante busca pessoal, a polícia encontrou com CASV a quantia de R$ 187,00 em notas diversas e, com os demais, CM, CS e dois menores foram encontrados aparelhos celulares e a quantia de R$ 34,00. Na busca no veículo, foi encontrado embaixo  do banco do passageiro onde estava CASV,  um revólver, marca Taurus, calibre .38, oxidado, com o número de série raspado, alimentado com três munições intactas e uma deflagrada,  além de uma bucha de maconha, mas nenhum dos envolvidos assumiu a propriedade. 

Diante da situação, o autor CASV passou a ameaçar os demais, com os seguintes dizeres: "Eu não vou voltar pra cadeia, não, algum de vocês assume, porque senão eu vou quebrar vocês assim que eu sair". Foi então dada voz de prisão/apreensão a todos e acionado o reforço de outra equipe policial para a condução dos envolvidos. Ao chegarem ao local, a outra guarnição também presenciou as ameaças de N.

 Do veículo Gol, foram conferidos os documentos de porte obrigatório e constatado que o condutor CS  é inabilitado, sendo lavradas o AIT (Auto de Infração de Trânsito) e o veículo foi removido por  não ter sido apresentado nenhum condutor habilitado. Os menores foram entregues aos seus responsáveis legais. (184ª CiaPM/Redação ET)

 

Denatran  alerta sobre golpe

O Departamento Nacional de Trânsito - DENATRAN informa que, em hipótese alguma envia emeios solicitando dados de usuários ou negociando sobre infrações de trânsito.

“Informamos aos cidadãos a existência de um golpe que está sendo aplicado por meio de falsos boletos bancários referentes a multas de trânsito. Segundo relatos, os criminosos fotografam veículos que estão trafegando em uma determinada via e, de posse do número da placa, das imagens e do endereço do motorista, falsificam boletos de pagamento de multa e os enviam ao usuário.  No  suposto boleto consta o número de uma conta bancária na qual deve ser efetuado o depósito do pagamento.

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) orienta os usuários que, ao receberem o documento referente à multa,  acessem o site do respectivo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e consultem, por meio do número da placa do veículo, se há de fato algum registro de infração. Para saber o site do Detran do seu estado acesse: Detrans na internet 

 

(Fonte: www.denatran.gov.br/alerta)