Continuam os furtos de gado no município
Mais 38 cabeças de gado nelore, pesando em média, 20 arrobas cada uma, foram furtadas na noie do último dia 3 da fazenda São João, de propriedade de AS. Todos os animais têm a marca HS. Levantamentos estão sendo feitos para localização dos animais e prisão dos autores. Com o furto dos 28 animais da fazenda Cruzeiro, divulgadas na semana passada, já são 66 animais furtados em uma semana no município. E a suspeita é de que o gado esteja sendo furtado para abate clandestino ou até mesmo para venda em leilões.
Dois presos, um por tráfico, outro por furto
RPC e MSS foram presos no dia 30 de janeiro no bairro Maria Rosa. R foi presa por furto e M por tráfico de drogas. A prisão ocorreu após a PM registrar queixa de furto de um celular de SAMF, que relatou que R chegou a sua casa e pediu café. Diante da insistência, S franqueou-lhe a entrada e tão logo ela saiu, S deu falta do aparelho celular Samsung Galaxy. A PM saiu em rastreamento e encontrou R que estava com MSS e tinha um chip da operadora claro picotado e ao lado dos dois foram encontradas duas pedras de crack, que R disse ser de M, que confirmou, dizendo que a droga seria dada a R em troca de programa sexual. Não deu outra, os dois acabaram presos e R foi reconhecida pela vítima como a autora do furto do celular.
Arma de fogo falha duas vezes durante assalto em estabelecimento comercial
EASJ, proprietário de um bar na rua 13 de Maio, foi vítima de assalto a mão armada, dia 30 de janeiro, por dois indivíduos, um alto e forte, de cor parda e outro de estatura mediana usando capacete. De acordo com a vítima, ele atendia um freguês quando os dois entraram e anunciaram o assalto. A vítima se recusou a passar o dinheiro e tentou argumentar com os autores, mas foi obrigado a retirar todo o dinheiro do caixa, aproximadamente R$ 100,00 em cédulas de valores diverso e entregar a um dos autores.
EA disse que no momento em que um dos autores procurava mais dinheiro em seus bolsos, ele reagiu, momento em que o outro autor atirou em sua direção duas vezes, mas os tiros falharam. O comerciante entrou em luta corporal com o autor e foi atingido na cabeça por dois golpes de coronha, que lhe causaram ferimentos leves na cabeça e orelha esquerda. Na sequência, um dos autores na fuga deu uma 'rasteira' no cliente JRL que caiu e os dois saíram correndo de arma em punho pela av. Antônio Carlos, sentido centro.
Idoso de 72 anos é agredido a paulada durante roubo
AOP, de 72 anos, foi vítima de roubo e agredido a paulada no dia 28 de janeiro, na praça João XXIII. A PM foi acionada e encontrou o idoso que apresentava lesões na face e braço direito e confusão ao relatar o ocorrido, sendo encaminhado ao pronto socorro. À PM, a vítima relatou que estava sentada na praça quando chegaram dois homens usando capuz preto e um de posse de um pedaço de pau e uma faca e lhe disse: 'Passa o dinheiro', agredindo-a com uma paulada. A vítima caiu, perdendo a consciência momentaneamente, momento em que os autores lhe roubaram uma carteira contendo cartões do Banco Itaú e Caixa Econômica Federal, RG, CPF e aproximadamente R$ 300,00 em dinheiro. A vítima disse que estava na praça do bairro João XXIII, esperando por uma sobrinha de nome Carolina, contudo não soube explicar onde ela reside. Levantamentos estão sendo feitos para localização e prisão dos autores.
Resistência à prisão
CFT e CER foram presos durante abordagem policial. CFT por desobediência e CER por desobediência e resistência à prisão e ameaça.