PC e PM apreendem arma de fogo em Conquista.
O comerciante de 57 anos, JHS, foi preso nesta terça-feira 5, em Conquista, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, quando foi localizada em seu estabelecimento comercial uma arma de fogo, tipo garrucha com dois canos. De acordo com as polícias civil e militar, houve denúncias de que o comerciante mantinha em seu estabelecimento materiais ilícitos, entre eles uma arma de fogo. O comerciante confessou ser proprietário da arma, alegando que foi herança de seu pai e disse que não sabe manuseá-la e que nunca fez uso da arma, mas acabou preso e encaminhado para a cadeia de Conquista.
Além do Delegado, Tiago Cruz Ferreira, participaram da operação o investigador Douglas Silveira, o escrivão Roberto Jardim e os militares Sargento Anderson e Cabo Alexssander. O delegado destacou que “a Delegacia de Polícia Civil de Conquista apura todas as denúncias realizadas pela população e queremos sempre contar com a colaboração da população para denunciar qualquer tipo de ação criminosa”. As denúncias em Conquista podem ser feitas pelos telefones: (34)3353-1575 ou pelo 190. (Depol Conquista/ Redação ET)
Casal de traficantes é preso
Durante patrulhamento pela av. Antônio Carlos, na noite do domingo 3, a PM notou que o casal RLS e DPS ao avistar a viatura policial ficou bastante nervoso. Ao ser abordada, a mulher estava com várias roupas emboladas nas mãos onde se encontravam 30 pedras de crack, uma porção de cocaína e R$ 22,00 em dinheiro. Próximo ao casal, havia um indivíduo, LSA que, abordado, relatou que passava pela rua, quando D lhe fez a seguinte pergunta: "Quer comprar drogas?”. Segundo L, ele respondeu que não. De acordo com a PM, o local é bastante frequentado por usuários de drogas e que o casal de namorados é constantemente abordado nas proximidades, pois há várias denúncias de que eles comercializam entorpecentes no local. Diante do fato, o casal foi preso pelo crime de tráfico de drogas e conduzido à Delegacia de Polícia.
Veículo furtado é localizado após ser incendiado
MRG acionou a PM no dia 1º por volta da meia noite e meia relatando que havia estacionado seu veículo GM Monza na porta de sua residência com os vidros abertos, porta destravada e chaves na ignição, e adentrou no imóvel. Aproximadamente 30 minutos após, ao retornar percebeu que seu veículo havia sido furtado. Duas horas depois, a PM recebeu ligações no 190 dando conta de que um veículo estaria queimando. No local, foi constatado que se tratava do GM Monza furtado. Ninguém viu quem teria ateado fogo no veículo. O "caminhão pipa" da prefeitura foi ao local e apagou o incêndio.
(184ª Cia/Edna Almeida, 3º Sgt PM/Redação ET)