Fiat Strada é furtado na Cohab
VRO teve o seu veículo Fiat Strada Trek, branco, placa DKW-4315, furtado no dia 14 de abril. De acordo com a vítima em relato à PM, ela havia deixado o veículo estacionado na rua Odorico Vieira, no bairro Cohab, em frente a residência na noite anterior e que, na manhã do dia 14, por volta das 6h20, quando foi pegá-lo constatou que o veículo havia desaparecido. A solicitante não soube informa se VRO deixou a chave do veículo na ignição, mas disse que o veículo estava destrancado e que o CRLV do exercício de 2015 estava no interior do veiculo junto a um aparelho de celular marca Nokia, preto, que também foi furtado. A solicitante foi orientada para as providências cabíveis e, mesmo após rastreamento, o veículo não foi localizado.
Veículo localizado
GSS procurou a polícia no dia 9, ás 6h, relatando que havia estacionado seu veículo, VW Saveiro, cor prata, placa KQA-5333, na porta de sua residência, pela manhã constatou que o veículo havia sido furtado. Disse G suspeitar que o autor do furto poderia ter sido seu irmão, LAS, visto que a chave do veículo foi retirada de dentro de sua casa. Durante rastreamento, o veículo foi localizado na rua Rui Barbosa. LAS, que é bastante conhecido no meio policial pela prática de furtos não foi localizado. O veículo foi removido ao pátio S.O.S. Ribeiro, onde se encontra a disposição da autoridade de Polícia Judiciária.
(Fonte: 184ª CiaPM/Edna Almeida, 3º SgtPM/Redação ET)
Espanca ex-amásio, desacata a PM e vai presa
JPC acabou presa no dia 11 por volta das 21 horas por agressão ao ex-amásio, desacato e agressão à PM. Conforme o BO, a PM foi acionada para intervir em ocorrência contra JPC que estava agredindo seu ex-amásio, MR, e causando desordem no meio da rua. No local, ao tentar conter a autora que agredia o amásio, ela começou a xingar e desacatar os policiais dizendo: "Vocês são uns fpd. Podem me prender que eu não estou nem aí".
Não satisfeita, ela voltou a investir contra o ex agredindo-o com socos e chutes. Neste momento foi necessário a PM fazer uso de força física para conter a agressividade da autora. Na sequência, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de agressão e ameaça e, acabou sendo necessário o uso de algemas, devido a sua agressividade e estado de embriaguez. Não obstante, mesmo depois de algemada, JPC tentou fugir do interior da viatura, sendo contida pelos militares, momento em que ela agrediu um militar, com chutes em suas pernas, inclusive manchando de sangue a farda do militar.
Como o uso de força física não estava sendo suficiente para cessar a agressividade da autora contra os militares, foi utilizado o espargidor (spray) de pimenta, no intuito de preservar sua integridade física, sendo cessada a agressividade. A autora foi conduzida à autoridade Policial de Plantão para as providências de praxe.
Preso traficante que leva droga de Sacramento para Conquista
A Policia Civil de Conquista prendeu nessa quarta-feira 15 o traficante ACSC, de 21 anos. De acordo com o delegado Tiago Cruz Ferreira, ACSC foi preso no
terminal rodoviário de Conquista com um tablete de maconha prensada, pesando cerca de 1,2kg, que ele transportava de Sacramento para vender naquela cidade. A Polícia civil informa ainda que o jovem confessou que praticava a venda de drogas em Conquista, há dois meses e que tem passagens pela polícia, por tráfico de drogas e estelionato. ACSC foi preso em flagrante delito e encaminhado à cadeia local.
O delegado Thiago Cruz que chefiou a operação, com a participação do investigador de polícia, Douglas Silveira e o escrivão Roberto Jardim, destaca que a Delegacia de Polícia Civil de Conquista está atenta ao tráfico de drogas na cidade. “Estamos diuturnamente agindo no combate a esse tipo de crime, uma vez que, devido ao tráfico também há incidência de outros crimes como furtos, roubos e, contamos com a colaboração da população de Conquista para denunciar sob sigilo qualquer tipo de ação criminosa, pelo número 34-3353-1575, que terá total sigilo”.
(Fonte: Depol Conquista/Redação ET)