O médico, ex-prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa foi preso pela Polícia Civil, por volta das 17h, desta terça-feira 6. Assim como nas prisões dos nove vereadores, Jeová foi a Delegacia de Polícia Civil onde foi notificado da sua prisão, depois levado ao Instituto Medico Legal (IML) onde foi submetido ao exame de corpo de delito e logo após conduzido para o Presídio Regional.
A prisão do ex-prefeito se deu após denúncias sobre desvio de patrimônio público da Prefeitura de Araxá, que foram comprovadas no dia 25/9, quando a Polícia Civil encontrou um trator, de propriedade da Prefeitura de Araxá e uma caixa d'água de 20 mil litros, pertencente ao Frigorífico Municipal, em uma fazenda do ex-prefeito, que está arrendada para o vereador João Bosco Borges, que ocupou o cargo de secretário de Desenvolvimento Urbano, na administração de Jeová.
“Desde o início o ex-prefeito Jeová se nega a colaborar com as investigações, mesmo contrariando todas as provas que a Polícia Civil já tem. Com isso houve a necessidade da prisão temporária dele”, justificou à imprensa o delegado regional Cezar Felipe Colambari da Silva.