Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Banco do Brasil sofre mais um assalto

Edição nº 1473 - 10 Julho 2015

A agência do  Banco do Brasil foi assaltada mais uma vez, na noite dessa quinta-feira 9. De acordo com informações da PM, os autores tiveram acesso ao cofre do banco, após  arrombarem um portão externo da agência, adentraram pelos fundos,  quebraram uma porta tipo blindex e já  no interior da agência, se  deslocaram até a sala de vídeo monitoramento onde desconectaram as câmaras de segurança e desligaram o alarme.

Segundo a PM, o gerente do Banco informou que os autores para arrombarem a porta da sala do cofre, fizeram um corte de aproximadamente 40 cm de largura por 60 cm de altura, de onde subtraíram certa quantia de dinheiro, não sendo possível informar o montante. Os autores ainda tentaram arrombar um segundo cofre, não obtendo êxito, tendo apenas danificado a trava de acionamento. O referido cofre possui um sistema denominado inteligente, que caso seja danificado o mesmo tritura as cédulas em seu interior. 

 

Bandidos explodem quatro caixas eletrônicos dentro do HC/UFTM

Na mesma madrugada 9, em Uberaba, por volta das 4h da madrugada, bandidos explodiram, simultaneamente, quatro caixas eletrônicos que ficam instalados dentro do  Hospital Escola da Universidade Federal do Triangulo Mineiro (Hospital de Clínicas). A explosão foi tão forte que grande parte do bairro ouviu o barulho. 

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/190) recebeu várias ligações informando ocorrência de explosão no interior do Hospital de Clínicas da UFTM, na avenida Getúlio Guaritá. Guarnições da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Esquadrão Antibomba chegaram rapidamente e ainda depararam com nuvem de fumaça e quatro caixas – dois do Banco do Brasil e dois do Sicoob – destruídos por explosivos. 

 

Segundo relato das testemunhas, a ação foi feita por dois indivíduos, que  entraram no local e deram ordem para que todos se afastassem. Foram instaladas bombas nos quatro caixas localizados no prédio, dois deles explodiram e os bandidos levaram o dinheiro que estava neles. A explosão causou diversos danos ao prédio. Paredes ficaram quebradas e parte do teto caiu. Pelo fato do crime ter ocorrido em prédio federal, as investigações serão feitas em conjunto pelas polícias Militar e Federal. Com a explosão, pacientes, acompanhantes e funcionários entraram em pânico, mas ninguém se feriu.