Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Autores de furto fogem, atiram contra PM, mas um acaba preso

Edição nº 1491 - 13 de Novembro de 2015

“A população contribuiu muito para a prisão de um dos autores...”, afirma comandante Idônis

Um assalto ocorrido nessa quinta-feira 12 alarmou mais uma vez a população, pelo modo operandis  dos autores que empreenderam fuga e foram perseguidos pela PM, retornaram à cidade e, depois de abandonarem o veículo no bairro Santo Antônio, evadiram-se rumo às margens do ribeirão Borá, onde ouve troca de tiros com os policiais. 

Tudo começou às 10h20, quando a polícia recebeu informações de que havia dois indivíduos em atitude suspeita num Kadet cinza, placa GQI-0119, próximo à praça Monsenhor Amaral. A polícia seguiu para o local, mas não encontrou o veículo citado. Mas quando retornava, deparou com o Kadet  no bairro Santo Antônio, com os dois indivíduos, que fugiram em alta velocidade ao receberem a ordem de parada. 

Na fuga, o condutor subiu com o veículo em cima do passeio e estourou os dois pneus do lado esquerdo. Os autores, então, abandonaram o veículo e saíram correndo com objetos nas mãos, em direção à mata que fica nas margens do ribeirão Borá. Os policiais Edna e Thiago saíram em perseguição e, ao se aproximarem do local, ouviram estampidos de tiros vindos da mata, os policiais imediatamente revidaram, atirando em direção à mata. Prosseguindo na perseguição, cabo Thiago foi atacado por cães e só espantou os animais, depois de efetuar três disparos.

 Apesar de intensa busca nas margens do ribeirão, os autores não foram localizados, mas a polícia prosseguiu nas buscas e, através da colaboração da população, logrou êxito, prendendo Mauro Braz Sivieri,  próximo a uma fazenda nas margens da MG-190.

 “- Quando os indivíduos do Kadet perceberam a viatura, eles tentaram fugir pela rodovia, mas desistiram e voltaram para a cidade, momento em que subiram no passeio,  estouraram os pneus e os dois sumiram no mato na beira do córrego. Por volta das 14h, recebemos informações de que eles estariam perto da fábrica de batatas, e nada. Já no fim da tarde, recebemos informações de que eles estariam num sítio nas margens da MG-190. De fato , um deles estava lá, mas com a nossa chegada, ele sumiu no mato. Foram duas horas de buscas e nada. Aí, retornamos num veículo descaracterizado e conseguimos prendê-lo na região da Microondas”, narrou o comandante, Tem. Idônis Gales.

De acordo com o oficial, Mauro Braz  tem várias passagens e é autor de furtos em várias cidades, Perdizes, Araxá, Uberaba, Rifaina e, em Sacramento, há vários registros de furtos com o mesmo modus operandi usado pelo autor. Ele usa chave de fenda para arrombar as casas e, no veículo, foram encontradas duas chaves de fenda grandes. Além disso, há vários registros de câmeras com a placa desse veículo”, explica.

 De acordo com tenente Idônis, com a prisão de Mauro, ele entregou o comparsa Adilson Moreira da Silva, mais conhecido como Di Menor. “Continuamos nas buscas, mas a polícia de Uberaba também está nas buscas, uma vez que ele mora naquela cidade”, informa mais, destacando que  a ajuda da população tem ajudado muito o trabalho da PM. 

“- Tudo começou com uma denúncia de um veículo suspeito. Toda vez que a pessoa liga, a PM vai averiguar. A população está de parabéns, porque ia passando indicações da provável localização dos autores. Uma pessoa nos arrumou um cachorro pra ajudar nas buscas na beira do córrego. A responsabilidade pela segurança é de todos e o povo tem feito a sua parte, denunciando, informando. Isto é, está trazendo para si essa responsabilidade, porque não é possível a polícia estar presente em todos os lugares. A população contribuiu muito para a prisão de um dos autores”, reconheceu o comandante.