Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Acidente na BR-262 mata sacramentana e deixa mais dois feridos

Edição nº 1487 - 16 de Outubro de 2015

A sacramentana Lúcia Marta Gomes dos Santos Gomide, de 47 anos, morreu vítima de acidente na BR-262, próximo a Uberaba, na manhã do último dia 10. O advogado e serventuário da Justiça, Ivan Rosa Gomide 48 e o filho do casal, de 16 anos, foram encaminhados ao Hospital de Clínicas da UFTM onde deram entrada em estado grave. 

De acordo com a imprensa regional, escrita e televisiva, o acidente ocorreu no Km 798, nas proximidades do bairro Residencial 2000, por volta das 7h da manhã. De acordo com informações, o vendedor FCPA, de, 46 anos, seguia na caminhonete S-10, de cor azul escura, sentido Uberaba-Araxá e a picape Strada, de cor verde, placas de Sacramento, conduzida por Ivan, que levava Lúcia e o filho como passageiros, seguia no sentido contrário. Houve uma colisão frontal e, com o impacto, os dois veículos ficaram destruídos, sendo que o Fiat bateu violentamente contra um barranco.

 Ainda de acordo com a imprensa, Lúcia foi atendida no local, mas  não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância da Triunfo Concebra. Seu corpo foi encaminhado ao IML pela própria ambulância. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para os trabalhos de praxe. Guarnição da Polícia Rodoviária Federal providenciou o controle do tráfego que foi paralisado por cerca de uma hora. 

 

Notícia do acidente choca a cidade

A notícia do acidente e  morte de Lúcia chocaram a cidade na manhã daquele sábado. E as notícias se espalharam, muitas delas desencontradas, alarmando ainda mais as famílias e amigos do casal Ivan e Lúcia e do jovem Augusto, pessoas muito conhecidas e queridas na cidade pela presença constante nos eventos religiosos e sociais. 

Lúcia era uma das belas vozes do Coral da Basílica e do Coral da Orquestra de Viola, do qual Ivan é um dos membros da diretoria e o filho Augusto um dos melhores violeiros da orquestra.  Destaca-se também como violonista e violeiro nas missas dominicais, uma atividade que desempenha desde criança, ao lado do irmão Gustavo, contando sempre com a presença amiga e incentivadora dos pais. Um grande exemplo para todos.

O corpo de Lúcia foi trasladado para Sacramento e velada no Velório Maurício Bonatti. Houve momentos em que o local ficou pequeno para tantas pessoas, familiares, amigos, conhecidos do casal e filhos.  Após as exéquias, Lúcia foi sepultada no Cemitério  São Francisco de Assis,  às 19h do sábado. 

 

Até o fechamento dessa edição, Ivan e Augusto seguiam internados, mas a cada dia apresentando melhoras. A família preferiu não receber a imprensa e pediu para não publicar a foto de Lúcia.