Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Veículo cai na ponte do córrego Benjamim

Edição nº 1414 - 16 Maio 2014

Um Fiat Strada caiu na ponte que liga os bairros Rosário e Perpétuo Socorro, por volta das 5h30 da manhã do dia 11 de maio. De acordo com o motorista, Guilherme Fernando Justino  Souza, Cenourão, 27,  que estava acompanhado de duas passageiras, DOM, 24, e  LMF, 21, ele transitava sentido Perpétuo Socorro, quando, ao se aproximar da ponte, o pneu traseiro estourou e ele acabou perdendo o controle  direcional do veículo, vindo a se chocar na grade da ponte e despencando no córrego.

Cenourão e as passageiras foram socorridos por moradores das imediações e encaminhados ao PS da Santa Casa, onde ficaram em observação. Guilherme não foi submetido ao teste do bafômetro devido ao seu quadro clínico. O veículo foi removido do local por volta das 7h, pelo serviço de guincho dos Irmãos Alonso.

 Antônio Marcos Gabriel, residente a cerca de 30 metros da ponte, foi um dos primeiros a chegar ao local, para socorrer as vítimas. Explica que foi acordado com o barulho de um som automotivo muito alto.

 “- Ouvimos um som ligado e logo em seguida uma freada. De repente, o barulho do carro parou, mas a pancada do  som continuou. Eu abri a janela, não vi o carro, mas ouvia o som próximo. Resolvi sair, e dei com o carro dentro do córrego, com as rodas para cima. Nisso vinha descendo um rapaz que me ajudou a tirar as vítimas que estavam muito apavorados, em choque”, explicou. 

De acordo com Gabriel, o veículo  estava com as rodas para cima e a parte dianteira dentro d'água. “Quando chegamos eles estavam tentando sair do veículo, mas devido à posição estava difícil. Pelo que pudemos ver, eles só sofreram ferimentos leves, mas acho que foi por Deus que não foi mais grave, pelo jeito que o carro ficou dentro do córrego. Foi Deus que pôs a mão neles”, afirmou Gabriel, certo de ter cumprido no momento uma boa ação..

Depois de socorrerem os três, eles tiraram o som do veículo. Gabriel, que reside no local há dois anos, disse que nesse período é a primeira vez que cai veículo na ponte, mas sabe que antes disso, outros acidentes aconteceram no local, graças a Deus sem vítimas fatais já foram vítimas  de acidente no mesmo local.