Acidente sem vítima
A PM de Conquista foi chamada no dia 14 de maio por CPR, para informar que havia estacionado uma pá carregadeira em frente a sua residência, na rua Maria Canita Bisinoto e, ao retornar percebeu que o veículo, havia soltado o freio de mão, descendo desgovernado a rua vindo a chocar-se contra um poste da CEMIG, acarretando danos. O local foi isolado e feito contato com a CEMIG para conserto do poste.
PM recupera veículo
Durante Operação Três Tempos, na avenida Benedito Valadares, no centro da cidade, no dia 15, por volta das 19h30, equipes da PM abordaram o veículo VW/Cross Fox, branco, placa DXU-9008- Rifaina/SP, conduzido por RES, 33. Realizada pesquisa no sistema ISP, constatou se tratar de veículo produto de furto ou roubo. Consultado o sistema REDS, apurou-se no histórico que o veículo havia sido recuperado.
O proprietário do veículo, JCO, compareceu ao local da Operação e confirmou que o seu veículo teria de fato sido furtado na cidade de Uberaba. De acordo com o proprietário, ele esteve na Delegacia daquela cidade para retirar o veículo e que, possivelmente, não foi dada a baixa do impedimento no sistema. Diante dos fatos, o veículo foi removido para o pátio da Depol, e o condutor, RES, se apresentado na Delegacia de Policia Civil. E como o veículo ainda não estava devidamente licenciado, foi autuado, visto que o último licenciamento foi o do exercício de 2012.
Ladrões tentam roubar veículo e vítima reage
LAO foi vítima de tentativa de roubo, no dia 15, por volta das 21h40, na rua Mário Afonso Primo, no bairro Maria Rosa. À PM, a vítima relatou que chegava em casa e, ao abrir o portão da garagem para guardar o veículo, foi surpreendido por um infrator moreno magro, calça jeans, apontando um revólver em sua direção e outro indivíduo que estava do lado oposto ao seu, que ele não conseguiu informar sua características.
Segundo a vítima, o autor que estava com a arma de fogo ou simulacro, anunciou o assalto dizendo que queria levar o seu veículo, aparentando estar nervoso. A vítima então reagiu, dizendo que iria pegar uma arma de fogo que estava no veículo, momento em que os autores saíram em desabalada carreira tomando rumo ignorado.
A PM realziou intenso rastreamento pelo local e adjacências, mas nenhum suspeito foi localizado. De posse das características do autor, foram mostradas fotografias de indivíduos cadastrados no CVC, para a vítima que, ao ver a foto do indivíduo conhecido no meio policial por L., reconheceu algumas características compatíveis com as do autor, mas não confirmou ser ele o autor do assalto. O suspeito possui passagens por crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas
Autores roubam cabos de cobre
FAS acionou a PM na unidade de saúde, na praça Idalides Millan de Rezende, Chafariz, e relatou que ao chegar naquela unidade de Saúde, onde a prefeitura está realizando uma reforma, notou que autores não identificados haviam escalado o murro e furtado aproximadamente quarenta metros de cabo rígido de cobre.
PM recupera moto furtada e prende autor
No dia 19, às 21h15m, a PM atendeu chamado da vítima WMC, na rua Assyncrito Natal, no João XXIII, relatando que havia estacionado sua motocicleta Honda/NXR 150 BROS KS, placa OLZ-9239-Sacramento, do lado de fora da residência sem as chaves de ignição, mas com o guidão destrancado. Ao retornar ao local, depois de 30 minutos, percebeu que o veiculo havia sido furtado.
W. foi informado por testemunhas que o autor do furto era uma pessoa conhecida como Fabão, e que o teriam visto descendo a rua montado na motocicleta. Os Policiais Militares saíram em diligências e lograram êxito na abordagem e prisão do infrator, Fabio Luiz Cerce, 34, vulgo Fabão, no bairro Cajuru. A motocicleta que fora furtada estava próxima ao suspeito, parada numa praça sem iluminação. O veículo foi apreendido e removido ao pátio. O Delegado de Plantão da DRPC/Araxá ratificou a prisão pela prática do crime de furto da motocicleta, em desfavor de Fabão.
Autor rouba e bate em mulher
A Chácara Peão foi alvo de ladrões, por volta das 14h do dia 21 último. No local encontrava-se a vítima AMM, 79, que relatou à PM que se encontrava em casa na chácara, próxima ao bairro João XIII, quando chegaram três indivíduos de cor morena, estatura mediana, todos encapuzados e anunciaram o assalto, aplicando torções nos braços da vítima e causando ferimento em ambos os braços. Segundo AMM, os autores roubaram da casa a quantia de R$ 500,00 em dinheiro e que indagavam a todo o momento querendo armas de fogo. Diante da negativa da senhora, os infratores voltaram a agredi-la e, em seguida, evadiram sentido bairro São Geraldo. A vítima se recusou a ser conduzida ao hospital, dizendo que iria aguardar seus familiares.
Cinco vasos de maconha
A PM foi acionada por morador da rua João Manzan Suriani, no bairro Bela Vista II. O morador relatou à PM que, atrás da sua residência há uma mata e que ele faz uso da mina d'água existente no local. Seu pedreiro teve que fazer manutenção da nascente e deparou com duas caixas de medir massas debaixo de uma árvore, servindo de mesa e, por cima das caixas, cinco vasos de uma planta semelhante à Cannabis Sativa (maconha). A testemunha F., que realizava uma obra próximo do local, relatou que pessoas não identificadas haviam furtado duas caixas de madeira para medir massa. Os vasos foram recolhidos e entregues a autoridade policial e as caixas de madeira restituídas ao operário.
Fiat Uno capota na MG 428
Na tarde da sexta-feira, 23, a PM compareceu à rodovia MG-428 onde deparou com o veículo, Fiat/Uno Mille Fire Flex; placa: EDM 8555; cor: branca, de Dois Córregos/SP, capotado na margem esquerda da via e o condutor Daniel Lucas da Silva, atordoado, porém consciente. A vítima relatou que seguia com destino a cidade de Dois Córregos/SP, quando ao adentrar na curva no km 43, perdeu o controle direcional do veículo, capotando-o na margem esquerda da rodovia. O condutor, embora apresentasse escoriações nas costas e dor na cabeça, dispensou atendimento médico naquele momento, perante testemunhas, dizendo que posteriormente procuraria atendimento médico. O veículo foi liberado o condutor, que acionou o Auto Socorro Amazonas, para remoção do local..
Preso por desacato
ROC, 29, acabou preso por desacato, no dia 23, por volta das 23h. R desacatou a PM que foi chamada por sua mulher FPG, 28. Segundo a mulher, R chegou em casa embriagado e começou a acusá-la, agredindo-a verbalmente. Conforme o BO, como nada de ilícito foi encontrado com R, a PM foi conversar com os envolvidos, percebendo R. bastante exaltado, mas os ânimos foram serenados. Pouco mais de uma hora (0h15), F ligou novamente para a PM dizendo ter sido agredida pelo marido. A guarnição retornou ao endereço e abordaram R, que estava na porta da casa, e F, que negou ter acionado a polícia, mas afirmou que foi R quem estaria ligando, pois queria ser preso de qualquer maneira. Durante conversa com os envolvidos, R. passou a desacatar os militares verbalmente. Não deu outra, ROC que queria ser preso, foi. E as vítimas de Desacato manifestaram o desejo de representar contra o autor.
CAMPANHA PARA UM TRÂNSITO MAIS SEGURO INTENSIFICAÇÃO DA FISCALIZAÇÃO DE TRANSITO EM SACRAMENTO
Prezados condutores de veículos,
A Polícia Militar de Minas Gerais informa que seus integrantes irão trabalhar incansavelmente na fiscalização das normas estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro e demais legislação que trata do assunto.
Para evitarem aborrecimentos e multas, cumpram rigorosamente às normas:
* usem sempre o cinto de segurança;
* não falem no celular enquanto estiverem dirigindo;
* não bebam se forem dirigir;
* mantenham seus veículos em bom estado de conservação e com todos os equipamentos obrigatórios em funcionamento;
* dirijam com cuidado e atenção;
* não transportem passageiros em carrocerias de caminhonetes e caminhões;
* não dirijam sem serem habilitados;
* não estacionem em desacordo com a regulamentação estabelecida;
* estejam em dia com seus documentos pessoais e dos veículos, etc.
Por gentileza, colaborem para um trânsito ordeiro e seguro!
Empresário dá cavalo de pau em obra da PMS
O empresário GM, 53, teve o seu veículo, Ford/Ranger, apreendido na terça-feira, 27 e foi conduzido à Depol, por praticar direção perigosa na rotatória da avenida Vigário Paixão com a Capitão Borges, por volta das 17h.
De acordo com o BO, a PM foi acionada pelo secretário de Governo, Adriano Magnabosco, após receber informações dos funcionários da obra realizada no cruzamento das avenidas Figário Paixão e Capitão Borges, cujas vias estavam interditadas. O condutor GM realizou manobra perigosa, conhecida como cavalo de pau, no centro do cruzamento, colocando em risco a sua vida e a de transeuntes que passavam pelo local. A infração foi registrada pelas câmeras da drogaria Medicinal Pharma e várias testemunhas, que relataram a manobra, levantando poeira e deixando rastros na via.
De posse das informações, a PM foi até onde se encontrava GM, que admitiu que realmente realizou a manobra. Diante dos fatos, foi acionado o guincho que removeu o veículo para o pátio e GM foi conduzido à Depol para as devidas providências.