Homens armados levam R$ 200 mil em produtos agrícolas
Seis pessoas, quatro homens e duas mulheres, foram amarradas e fechadas num quarto, enquanto assaltantes, depois de destruírem sistema de comunicação, roubaram uma grande quantidade de produtos agrícolas, celulares, joias e outros objetos da fazenda Nossa Senhora do Desterro, na região do Desemboque, distante da cidade 69 km da cidade, dia 23 último.
Obedecendo ordens dos assaltantes, as vítimas só procuraram a Polícia dois dias depois, (25/11). Afirmando que tinham rádios na frequência da PM e que estariam atentos caso comunicassem o roubo à polícia antes das 48 horas, os assaltantes ameaçaram os moradores afirmando que voltariam e matariam todos na fazenda.
E, de fato, o proprietário da fazenda, RJG, só acionou a PM no dia 25, relatando que por volta das duas horas da manhã, do domingo 23, quatro indivíduos armados de revólveres e encapuzados, renderam as pessoas que se encontravam no local e efetuaram o roubo.
No local, uma das vítimas relatou que todos dormiam quando os assaltantes chegaram, arrombaram as portas de umas das residências e renderam R, C, M e B, colocando-as dentro de um quarto; seguiram até outra residência e dominaram M e R, funcionários da fazenda, e os colocaram juntos com as outras vítimas. Em seguida, cortarem toda comunicação da fazenda (internet e telefone), quebraram um notebook, pegaram um modem, responsável por toda a comunicação e foram para os galpões, onde roubaram vários defensivos agrícolas. A carga foi colocada num caminhão e evadiram-se sentido estrada do Chapadão.
As vítimas suspeitam de um pessoal que esteve na fazenda num caminhão 3/4, que possui escapamento com saída direta, há aproximadamente vinte dias. Segundo as vítimas, eles disseram ser da cidade de Ibiraci (MG) e que teriam ido à fazenda comprar sucatas. De acordo com uma das vítimas, o barulho do escapamento do caminhão utilizado no roubo, é o mesmo dos que foram à fazenda comprar sucatas.
No local, a PM constatou que todas as portas das residências foram arrombadas e que havia marcas nas paredes. Segundo as vítimas, os autores usaram uma machadinha para danificar as paredes e ainda cortaram o pneu de uma moto que se encontrava na fazenda.
Do local, os autores furtaram, além das chaves de um veículo VW/Gol e de uma caminhonete MMC/L-200, 200 galões de óleo mineral, em embalagens de 5 litros; 200 galões de 5 litros de fungicida Carben; 60 litros de inseticida Trinca; 150 galões de 20 litros de herbicida Glifosato; 24 galões de 5 litros de Gramicida Poker, 70 litros Gramicida amo5; 850 litros de óleo mineral Nimbos, em embalagens de 5 litros; 800 litros de fungicida Rodiazin, em galões de 5 litros; 60 litros de herbicida Flex em galões de cinco litros; 700 litros de fungicida Tebucosoliste 430/SC, em galões de 5; 18 quilos de inseticida Albatrossifipronil, em embalagens de6 quilos; 300 litros de herbicida glifosato, em baldes de 20 litros; 120 litros de inseticida Engel plenoem, em galões de 5 e 20 litros; 40 litros de inseticida Mole, em galões de 5 litros; 120 litros de fungicida Sialex, em galões de 5 e 20 litros; 4 jogos de chaves mista Belzer de catraca combinada de 10m a 24m novos; 1 furadeira Boche tipo Marquita de impacto; 1 Mareca amarela; 1 iphone Apple modelo 5c; 1 smartphone Samsung Galaxi s3 mini; 1 relógio marca Dkny; 2 correntes de ouro; 2 pingentes de ouro; 1 celular smartphone Samsung s4; 1 roda de estepe e um rádio do veículo VW Gol; 2 baterias de celular Samsung; 1 espingarda Rossi de pressão cal.4,5 de chumbinho; 01espingarda de pressão marca CBC cal. 5,5 de chumbinho, 01 televisor marca LG 32. Todos os produtos roubados somam um valor estimado de R$ 200.000,00.
Polícia localiza desmanche de veículo em Conquista
Realizando a Operação Desmanche na cidade de Conquista, a PM constatou durante vistoria em veículos na oficina e funilaria de ELF, a adulteração do veículo Monza, placa GMK 8771, que através de pesquisa , descobriu-se tratar de um veículo de cor vermelha, no entanto a carroceria/lataria atual era de cor preta. Verificando os indícios, foi identificada a troca e remarcação do chassi bem como a retirada do motor.
No local, foram ainda encontrados dois veículos Monza, um de placas GMK-8771 e o segundo GRK-6949. Questionado, o proprietário alegou que esteve ausente em viagem por vários dias, que havia retornado no dia anterior e que os dois veículos haviam sido colocados na oficina por CRS, que tem livre acesso á oficina, e, que em sua ausência teria iniciado o trabalho de adulteração dos veículos.
A PM encontrou ainda peças de lataria do Monza de cor vermelha. CRS que não foi localizado, por contato telefônico, , limitou-se a informar que havia descartado pedaço de chassi e placas de um Monza de cor preta e as placa GRK-6949 numa pastagem nas proximidades da oficina. Os veículos, placas, pedaços de lataria e um motor de Monza foram apreendidos. O proprietário foi conduzido a Delegacia de Policia para prestar maiores esclarecimentos.