Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em Ação

Edição nº 1430 - 05 Setembro 2014

PM  recupera carga de celulares avaliada em R$ 2 milhões 

Policias do 37º Batalhão de Araxá recuperaram uma carga de celulares roubado, por volta das 23h do último dia 3, na BR-262, município de Perdizes, após grande perseguição pelas BRs 452 e 262. Além da carga avaliada em R$ 2 milhões, o caminhão, que era clonado também foi apreendido. 

A operação foi realizada, depois de a PM receber ligação telefônica via 190, de uma empresa de monitoramento, informando que um caminhão com uma carga roubada estava transitando em alta velocidade pela BR-452, sentido Araxá,  há aproximadamente 40 km da cidade. A PM deslocou-se até o local e visualizou o caminhão com dois ocupantes no trevo de acesso à BR-262, em alta velocidade e um veículo VW/Saveiro, também com dois indivíduos que estavam fazendo a cobertura (batedor). Foram acionados reforços, mas dada à velocidade do caminhão e o grande fluxo de veículos na rodovia, a PM optou por fazer a abordagem no trevo de Sacramento e seguiram acompanhando os veículos. 

Porém, próximo ao viaduto da linha férrea que dá início à reta da BR-262, o  VW/Saveiro e o caminhão deram sinal de que iriam parar no acostamento, momento em que o condutor do Saveiro  batedor visualizou a viatura e os ocupantes fugiram atirando, e  entraram numa estrada de terra em alta velocidade. A PM seguiu no encalço do veículo, mas alguns caminhões de cana de açúcar que estavam no trajeto dificultaram a abordagem e o veículo desapareceu. 

O caminhão com a carga de celulares, continuou pela BR262 sentido Uberaba, acompanhado por outras viaturas, mas após alguns quilômetros de perseguição, pararam o caminhão, desembarcaram,  saíram atirando e entraram num canavial. 

O canil do 37º BPM, (Rocca) compareceu ao local e realizou buscas com o cão “Shell” que  conseguiu identificar o local onde os indivíduos entraram, porém devido ao grande fluxo de caminhões de cana que passava pelo local e também pelo horário noturno não lograram êxito.  

No caminhão abandonado foi encontrada a carga de celulares LG roubada em Araguari e também cargas  de dois outros caminhões furtados. No caminhão foi encontrado um equipamento, conhecido como “capeta”, usado para bloquear sinais de GPS e sinais de rastreamentos.  O caminhão,  após passar por consulta pelo sistema informatizado da PM, constatou-se  que era clonado. A carga e o caminhão foram apreendidos.  (Texto e fotos: www.williantardelli.com.br/Redação ET)

 

D20 furtada no centro da cidade

O produtor rural, José Vicente Ferreira, 62, teve a sua caminhonete D20, placa GRD6623/Sacramento furtada na segunda-feira, 1º, no centro da cidade, por volta das 14h30. De acordo com o proprietário, ele estacionou o veículo na  avenida Benedito Valadares, próximo ao Banco do Brasil, e ausentou-se por aproximadamente 15 minutos. Ao retornar percebeu que a caminhonete havia desaparecido. 

 

O furto foi filmado através de Câmeras de monitoramento da Câmara Municipal, onde se pode ver que José deixou o veículo sem trancar as portas e, em seguida, um veículo VW Gol G2 branco com a tampa do porta malas preta, estacionou próximo a D20. Desceram dois indivíduos e um deles, aparentemente alto, entrou na caminhonete e saiu seguido pelo VW Gol, conduzido pelo  outro autor de estatura mediana, magro e de cabelos volumosos. Os veículos seguiram rumo bairro Santo Antônio. A PM realizou rastreamento, mas até a tarde da quinta-feira, 4, os veículos não foram localizados.