R.A.D.S, 27, foi preso por tráfico de drogas na sexta-feira, 11, na rua Cavendichi Rios, no Cajuru, por volta das 19h30. A prisão ocorreu após a PM receber denúncia de que K e B estariam praticando tráfico de drogas no bairro Cajuru e que tinham como auxiliares para a distribuição e venda duas pessoas, conhecidas como Lagartixa e Beiçudo.
Conforme o BO, a PM realizava abordagem de várias pessoas no bairro, quando percebeu que R, conhecido como Beiçudo, corria pela rua Cavendchi Rios com uma maleta nas mãos e a jogou por cima do muro de uma das residências, mas acabou sendo abordado. Na maleta foram encontradas duas pedras de crack, que se fracionadas no tamanho usual para comércio renderiam 172 pedras. Na maleta havia também um tablete de maconha pesando 200 gr e uma balança de precisão. Questionado sobre a droga R, assumiu a propriedade e disse que não tinha mais nada a dizer. A droga e balança foram encaminhados à Depol.
Outras três pessoas foram presas por volta das 14h, do dia 14, por tráfico e associação para o tráfico, também através de denúncia anônima, informando que KOA, 25, estaria comercializando drogas na casa de B, na rua Cândida de Oliveira Martins (Cajuru) e que D, 28, iria comprar drogas na residência. A denúncia dava conta também de que WE, 38, era o responsável de pegar o dinheiro e entregar a droga.
De posse das informações a PM seguiu para o endereço e quando se aproximavam da residência, viram D pegar alguma coisa com W. Os dois foram abordados e W, que portava um facão, tentou fugir, mas foi impedido e tinha nas mãos uma pedra de crack.
Enquanto os policiais faziam a abordagem ouviram o barulho da descarga no banheiro da casa, onde se encontravam K e dois menores. Na caixa de esgoto da casa foi encontrada uma pedra de crack, que renderia várias pedras para comércio. Dentro de um colchão foi encontrado um tablete de maconha e num quarto isolado da residência, foram encontrados vários utensílios “maricas” usados para consumo de drogas.
No local a testemunha RPC, 38, assumiu que usa o quarto pra consumir drogas com a autorização da proprietária B, que havia fugido do local. Os autores, K e W foram presos e conduzidos à Depol, juntamente com as testemunhas e o material apreendido. Na residência também havia uma criança de três anos que foi entregue à avó. Membros do Conselho Tutelar acompanharam a ocorrência.