Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Mais dois assaltos na ‘Rodovia do Terror’: Dessa vez sobrou até para um Promotor

Edição nº 1405 - 14 Março 2014

O promotor de Justiça Claudemir Aparecido de Oliveira, 47, da vara criminal de Franca, foi vítima de sequestro-relâmpago, por volta das 10h30 da manhã da quarta-feira, 12, e abandonado em canavial.  

Conforme o BO,  promotor seguia sentido Delta/Conquista numa caminhonete Hillux, , quando nas proximidades do trevo de Jubaí, um veículo Honda Civic, prata aproximou e emparelhou  com o seu veículo, já com armas em punho. De acordo com o promotor, ao notar que o no veículo havia quatro indivíduos com armamentos tipo pistola, diminuiu  a velocidade, momento em que os autores o fecharam para o assalto. Dois dos autores desceram do Honda, armados, apontando a arma em sua direção e o obrigaram a descer da Hillux e a ir para o banco traseiro do mesmo lado do motorista e que se deitasse e não mais levantasse a cabeça.

 O promotor relata ainda que o Honda passou à frente e seguiram sentido Delta, até chegar nas proximidades da Estrada do Lixão e dali entraram no canavial, seguiram por um carreador de cana e lá o  o obrigaram a  descer do veículo. Quando ele já estava fora do veiculo, os quatro autores se aproximaram e um deles revirou o interior do veículo, levando consigo  uma corrente de ouro, uma aliança, uma máquina fotográfica, dois óculos Ray Ban,  os documentos do veículo, um facão com 50 cm de lâmina, um canivete, uma lanterna led de longo alcance, de procedência  americana, um celular Iphone 4, Apple com chip da Claro  que atende pelo número  (16) 99162-6466, um celular Nokia 95 com chip da CTBC (35) 9671-4791,  uma escrivaninha de cerejeira com duas gavetas e outro objetos de pequenos valor.

  Após toda a ação, um dos autores assumiu o volante do Hillux, preta, placa EBS 2317, com capota de fibra de vidro, vidros laterais insufilmados e  um adesivo estilizado com uma águia, uma bandeira americana e uma bandeira brasileira e  seguiu sentido a Estrada da Biquinha, que faz ligação com MG-464 e a MG-190. A vítima que ficou em meio ao canavial, conseguir retornar à estrada principal, sendo socorrido por uma ambulância da cidade de Delta. 

 

Promotor descreve autores

Conforme o BO, quando o promotor Claudemir saiu da Hillux, foi cercado por três autores:  um claro, alto, magro,  que a todo momento coordenava a ação do grupo, sempre muito calmo e com boa fluência na pronúncia (fala bem).  Outro é de cor parda, alto, magro,  que falou pouco,  permanecendo a maior parte do tempo  calado e o fato de usar boné,  dificultou a identificação visual de seu rosto. Um terceiro indivíduo, também  alto, escuro, tipo cafuzo (miscigenação  de índio com negro africano), que esteve sempre muito agitado e eufórico com a ação e que continuava com a arma em punho apontado-a para a vítima e foi ele que revirou o veículo e retirou os pertences. O quarto autor permaneceu o tempo todo no banco do condutor do Honda Civic com placa, provavelmente, GHW 4222 ou GWH 4222, pelo que a  vítima conseguiu visualizar.

 

Nesta segunda-feira, a partir das 10h, a cidade se mobiliza para uma grande manifestação seguida de passeata, por conta da violência na cidade e estradas.