A Fazenda São Silvestre, na região do Soberbo, foi alvo dos ladrões na noite do dia 21/10. A PM foi acionada, às 22h30, com a informação de que cinco homens armados estariam mantendo os moradores reféns. No local, as vítimas T. e I., relataram que estavam em casa quando dois homens arrombaram a porta e armados com arma longa e um revólver cromado, ameaçando e agredindo-as com coronhadas e perguntando onde estava o dinheiro e que sob ameaças os levaram para uma segunda casa, onde se encontravam as vítimas V. e M., que também foram agredidas com coronhadas.
Enquanto isso, uma terceira residência era invadida por outros dois homens armados com uma arma longa preta e pistola, que arrombaram a porta, quebraram o vidro de uma janela e renderam as vítimas LA, LI e F, que também foram agredidas com coronhadas e chutes.
De acordo com o BO, todas as vítimas eram ameaçadas de morte pelos autores, que perguntavam onde havia cordas e fitas para as amarrarem, quando de repente houve queda de energia e os autores evadiram-se.
Um morador da fazenda, PT que se encontrava noutra casa, ao perceber a ação dos autores, correu por um local escuro e quando teve a oportunidade, aproximadamente quarenta minutos depois, ele desligou o disjuntor de energia, o que fez com que os autores evadissem da fazenda. Os autores fugiram levando notebooks, iphones, documentos pessoais, dinheiro e o veículo Fiat/Strada Adventure, verde, placas HGV-5903/Belo Horizonte.
De acordo com as vítimas, os cinco autores usavam capuzes e roupas pretas e os descreveram como sendo de estatura mediana e magros, dois brancos e três morenos. As vítimas disseram que, como não ouviram barulho de veículos se aproximando, provavelmente os autores tenham chegaram à fazenda a pé. P. que desligou o disjuntor, informou que um dos autores tem características semelhantes às do autor de um roubo ocorrido no local há dois meses.
A PM saiu em rastreamento e localizou o veículo roubado, mas até a quinta-feira ninguém havia sido preso.