Recuperados barco e reboque furtados na Sacravel
No dia 20/10, C.A.B. acionou a PM, informando que ao chegar ao estabelecimento Sacravel Veículos deparou com os dois cadeados do portão arrombados e percebeu que haviam sido furtados um reboque, um barco Comanche e um maçarico completo com dois cilindros de oxigênio e acetileno. O sistema de monitoramento de um estabelecimento vizinho registrou um veículo VW/Fox de cor clara seguindo sentido rodovia, levando um barco e um reboque por volta das 3h40.
Após investigação, o reboque e o barco foram encontrados em um local conhecido como “Os Ranchos dos Jonas”, no município de Uberaba. No local, os investigadores Eduardo Vaz Marques e Diego André Souza Lemos encontraram o caseiro, que franqueou a entrada ao rancho, onde foram encontrados os pertences que foram reconhecidos pela vítima.
Posse ilegal de arma de fogo
Denúncias anônimas levaram a PM aos indivíduos conhecidos como E e Ganso. No caso de E, no dia 3, às 8h30, a denúncia dava conta de que ele estaria escondendo armas e munições em sua fazenda, e que havia também na fazenda um caminhão produto de furto. De fato, a PM foi à fazenda e encontrou num quarto de despejo uma arma de fogo municiada pronta para o uso. Ao ser questionado, o autor disse que é uma arma velha e que teria algumas munições em casa. Durante as buscas, a polícia localizou vários cartuchos deflagrados e intactos, de diferentes calibres. A arma que não possui registro foi apreendida e o autor, preso.
Já no dia 6, às 12h15, a PM chegou à fazenda onde Ganso trabalha como caseiro. No local, a PM encontrou num quarto, uma arma de fogo e noutro quarto, uma bolsa contendo várias munições deflagradas e intactas, além de apetrechos para recarga de munição. O autor alegou que a arma possui registro, mas como não apresentou o documento, acabou preso e a arma apreendida.
(Alexandre Rodrigo Borges, Sd PM/Aux. Adm. da 184ª Cia. Redação ET)