PM realiza patrulha rural
O comandante da 184ª Cia PM, tenente Idônis Gales, recebeu o ET na quinta-feira, 25, para falar do trabalho da Patrulha Rural, no sentido de coibir os roubos ou furtos em fazendas e de veículos na zona rural. O comandante informa que a VP Rural, com 11 anos de uso, está fazendo o trabalho dentro de suas condições. “Isto significa que é um veículo que está em constante manutenção e que não pode exigir muito dele. É muito perigoso, por exemplo, trafegar em alta velocidade com um veículo desse, que está em condições bastante precárias, rodando no máximo a uma velocidade de 60 km/h. Mas mesmo neste estado, a viatura não para. Sai todos os dias para a zona rural para o policiamento preventivo e repressivo quando precisa”, explica.
O comandante reforça um alerta que sempre fez aos moradores da zona rural. “A população da zona rural pode ajudar muito, denunciando a presença de pessoas ou veículos estranhos. É só ligar fazendo a denúncia através do número 190, que a central entra em contato com a VP Rural onde estiver e nós mandamos viaturas da cidade para dar o apoio necessário”, reforça.
A boa notícia é que a Companhia receberá, do Governo do Estado, no final do ano, uma caminhonete nova para patrulha rural. “Com essa nova VP e a outra arrumadinha teremos dois veículos rodando e vai melhorar muito, mas até lá, vamos fazendo o possível com essa, porém sem esmorecer o trabalho”, afirma.
Na oportunidade, o comandante fez uma avaliação positiva da Expogal realizada este mês. “A festa para o povo começou mesmo na quinta-feira e foi tudo muito tranqüilo todas as noites. Preparamo-nos para um grande público, mas o movimento foi pequeno e na houve nenhum incidente, o povo de Sacramento é muito ordeiro, e poucas pessoas vieram de fora, que é o que atrapalha, muitas vezes, pessoas que criam problemas. Foi tranquilo. Cumprimos a nossa missão”, avaliou o comandante Idônis.
Fazendeiro escapa de assaltantes
No sábado, 20, por volta das 18h, a PM foi acionada via 190, com o relato de uma tentativa de roubo de veículo na estrada do Chapadão. De acordo com a vítima, um veículo VW/Parati, cor preta, placa de Uberaba/MG, ocupado por quatro pessoas emparelhou com o seu veículo MMC/ L200 - Triton, mandando que parasse. A vítima, porém, não obedeceu e fugiu. Foi quando um dos ocupantes do VW Parati efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu a porta, sem ferir ninguém.
Após o disparo, o veículo evadiu-se tomando rumo ignorado. As cidades circunvizinhas foram acionadas, foi realizado cerco e bloqueio e patrulhamento nas estradas vicinais no intuito de localizar o veículo, porém sem êxito. A Polícia Militar Rodoviária foi acionada e a PM atendeu a vítima em sua residência.