Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

PM em ação

Edição nº 1212 - 02 Julho 2010

Agressões/Lesão Corporal

 

 

Algumas agressões e lesões corporais  foram registradas nos últimos dias: 

I. A.S.N. e G.N.S., moradores no Quenta Sol disseram á PM que O.J.D.N. e A.S.M.J. quebraram a porta da casa de A. S. N., adentraram, o seguraram sobre a cama e o agrediram com socos e chutes e que o autor O.J.D.N. estava com uma faca e desferiu um golpe, atingindo  A.S. N. no punho direito. Após a agressão, O.J.D.N. desengatou o veículo Ford/Corcel II, de propriedade de G. N. S., que veio a  se chocar  no alambrado do campo de futebol e ainda subiu em cima do veículo, amassando o teto, quebrou o para-brisa dianteiro e, com a batida, amassou o para-choque dianteiro. G. N. S. apoderou-se de um facão para defender A. S. N. e a amásia de A. S. M.J. colocou a mão na frente e foi ferida. Aí a situação complicou.  A PM foi acionada e todos os envolvidos foram presos, ficando à disposição do delegado. 

II. A vítima estava junto com um  colega quando recebeu a proposta de uma luta em troca de uma Coca Cola. Os  dois realizaram a luta e o proponente/autor disse que não iria dar o refrigerante. A vitima então jogou um tênis na direção do autor, que revidou com uma tijolada que atingiu a tesa e a face da vitima. A vitima foi socorrida pelos membros do Conselho Tutelar, que a encaminhou ao PS. O autor evadiu o local, mas foi localizado em casa e confirmou a agressão e acabou preso. 

III. No dia 28, por volta das 19h30, um indivíduo  foi preso por agredir uma pessoa na porta de um bar no centro da cidade. 

IV. A vítima foi agredida com safanões  e atirada ao solo pela professora, durante a aula de Educação  Física, numa das escolas estaduais da cidade. A PM foi acionada e conduziu a vítima ao PS. A professora foi conduzida à Delegacia. 

 

 

Fusca capota na MG 464  

 

Três pessoas foram vítimas de acidente na MG 464, km 276, dia 29 último, por volta das 17h00, quando seguiam para Conquista num Fusca, cor branca,placas GRP3341, de Igarapava –SP. A PM encontrou o Fusca com a rodas para cima, com latas de cerveja, um par de tênis de adulto  e um de criança, mas não encontrou ninguém. Foram encontrados pla PM no Pronto Socorro da Santa Casa, o condutor e dois passageiros.  De posse do aparelho de Etilômetro, a PM efetuou  o teste no condutor do veículo que não apresentou  a  documentação  do Fusca e   foi constatada uma porcentagem de 0,87 mg/l de ar expelido, de acordo com o teste 393, do aparelho Intoximeters. O condutor apresentava  apenas escoriações  na cabeça, mas afirmava sentir forte dores na região do abdômen  e foi levado a sala de raio-x para exames,   ficando a disposição  do hospital. Um dos passageiro teve escoriações  na face lado direito e o outro passageiro, cortes nos dedos da mão direita e escoriações. Segundo o condutor, ele  perdeu o controle direcional do veiculo, não se  lembrando de mais nada e que acordou no hospital. Foram  lavrado os autos de infração, o veículo foi apreendido e removido para o pátio da Depol e o condutor ficou a disposição   do Delegado  para as  providências  cabíveis.

 

Porte ilegal de arma branca

 

A PM recebeu denúncia de que pessoa estranha estaria perambulando pelo bairro Alto Santa Cruz. Ao chegar ao local  avistaram  um cidadão suspeito dentro do um campinho de futebol, onde havia vários menores brincando de bola. Feita a abordagem e  buscas uma faca tipo peixeira, com lâmina de 10 cm foi encontrada com o cidadão que alegou  que estava chupando laranjas. A faca foi apreendida e o autor foi preso em flagrante de delito e conduzido à Depol. 

 

Novo roubo na zona rural

 

A vítima de roubo no povoado de Jaguarinha contou à PM  que no  dia 28, por volta das 23h00, dois indivíduos, moreno claros, ambos baixos, um gordo e outro magro, chegaram no portão de sua casa e o chamaram, ''seu Zé''. Ele foi até o portão e um dos indivíduos, de posse de uma arma de fogo, anunciou o assalto.  A vítima foi levada para o interior de sua casa e teve os braços amarrados com uma corda. Em seguida, os dois passaram a vasculhar todas as gavetas dos móveis. Segundo a vítima os autores roubaram a quantia de R$ 330,00 em moeda corrente, 1 um cheque do banco Credicoasa, no valor de 100,00, 1 um cheque do banco do Brasil no valor de R$ 50,00 e fugiram tomando rumo ignorado.  A vítima disse ainda que o veículo utilizado pelos os autores era uma camionete Ranger, cor prata, da cidade de Cássia. 

 

Furta e põe fogo no carro

 

Um ladrão ou mais, furtou dia 28 último, um Fiat Uno de RQS e o abandonou próximo ao Motel Paradise, na MG 464, por volta das 15h00. Informada, a PM chegou imediatamente ao local, a ponto de apagar o fogo. Enquanto era feita pesquisa no sistema, uma pessoa ligou para sala de operações  e relatou que seu carro, o Fiat Uno,  havia sido furtado na porta de sua casa. O veículo estava com a chave na ignição  e apenas a porta do lado motorista estava destrancada e no seu interior estava um vidro plástico de álcool. Não  houve vítima, apenas os danos no veículo, que foi removido para o pátio para ser periciado.