Operação da PM na zona rural apreende armas e veículos
Operação policial na zona rural e cumprimento de mandados de busca e apreensão, dia 19 último, terminou com uma pessoa presa e várias apreensões.
Os rastreamentos começaram em uma fazenda no Povoado Sete Voltas, que culminaram na abordagem da motocicleta Honda Titan 125, cor cinza, pilotada por RGB, que tinha como passageiro AGB. A motocicleta além de não possuir documentação se encontrava com o chassi adulterado/danificado e a ainda sem a placa de identificação. A equipe deslocou-se até a fazenda onde residem os abordados para cumprimento de mandado busca e apreensão e, após buscas, foi localizada uma arma de fogo cal. 22, municiada com um cartucho; sete munições marca CBC, cal 22 e uma faca, cabo de metal tipo artesanal. JAG, de 36 anos, assumiu a propriedade do material sendo preso e conduzido a Depol.
Já na Fazenda Santa Elisa, de JC, 59, a PM havia recebido denúncia de que no local havia armas de fogo escondidas, peças e veículos furtados. No local, os PMs depararam com um chassis de F1000 raspado; um baú de alumínio; várias peças sortidas de veículos esparramadas; uma espingarda tipo cartucheira, com um cartucho intacto na câmara, pronta para uso; e vários materiais e ferramentas para carregamento de cartuchos; 71 munições de calibre 22, três motosserras sem os documentos obrigatórios e um trator de cor amarela marca Valtra BF 75, suspeito de ser furtado. Todo o material e veículos foram recolhidos. O proprietário da fazenda, ao perceber a abordagem policial evadiu-se, deixando no local seus funcionários e até a quinta-feira não havia sido localizado.
Dois presos por roubo em posto de combustível
No dia 21 de fevereiro, por volta de 23:00 horas a Polícia Militar foi acionada à comparecer no Posto Maximus, onde o solicitante contou ter sido vítima de assalto, por dois jovens armados. Através do 190, a PM recebeu denúncias anônimas dando conta que o indivíduo conhecido no meio policial por J.R., morador do Bairro Cajuru, havia sido visto saindo correndo do posto de combustível, logo após o roubo, na companhia de outra pessoa de estatura baixa, magro, que usava capuz da blusa de moletom e calça jeans.
A vítima FGV, 33, informou que estava trabalhava no posto, quando chegaram os dois jovens e, um deles de arma em punho anunciou o assalto, dizendo: "Passa o dinheiro e o celular pra cá". De imediato, a vítima se rendeu entregando os materiais. Os autores roubaram certa quantia em dinheiro do posto e do frentista foi roubado um telefone celular, marca Samsung Coiby que estava com o visor quebrado e se evadiram do local pela avenida Dr. Felipe Venites.
De posse das informações obtidas através de testemunhas, a PM com três equipes de policiais militares iniciaram rastreamentos no sentido de localizar JR e D. Os dois foram encontrados em suas residências, onde também foram localizadas drogas e as roupas usadas pelos autores no momento do crime. Autores e materiais foram conduzidos à Depol.
Incêndio em residência
No dia 27, uma equipe da PM foi acionada e compareceu á residência de RFM, que colocando fogo no registro do botijão de gás que estava em seu quarto, queimou totalmente os móveis do quarto e o madeiramento do telhado, ocasionando quebra das telhas e vidros da janela. O autor foi encontrado do lado de externo da residência e, ao ser submetido a busca pessoal, foi encontrada em sua cintura uma faca tipo açougueiro. O autor relatou aos policiais militares que colocou fogo na residência, porque viu uma pessoa entrar na casa. O caminhão pipa da Prefeitura Municipal compareceu ao local e apagou o incêndio. RFM foi preso e conduzido a Delegacia de Policia Civil.
Motocicleta roubada
GKG, teve a sua moto roubada na rua Willian Gills, bairro Alto Estação. Segundo a vítima, ele estava na porta da casa de sua namorada, quando do interior do cemitério saíram dois indivíduos. Um deles, usando calça jeans e camiseta preta, com aproximadamente 1,75 de altura, apontou-lhe uma arma de fogo, dizendo que queria a chave da moto e ordenando que ele se deitasse no chão. Em seguida, os indivíduos levaram a moto Yamaha XT 600, placa GTZ-2727- Sacramento/MG. Segundo informações de terceiros, os autores tomaram rumo ao bairro Perpétuo Socorro. A vítima não soube informar as características do segundo autor. Rastreamentos no intuito de localizar os autores do roubo continuam.