Vândados presos por pichação na Cohab
A PM prendeu três autores, dois menores, de crime por pichação em residências, ocorridas recentemente, em especial nos dias 20 e 21, na Cohab, com dizeres que incitavam ofensas à dignidade de Policiais Militares e apologia a facção criminosa. De acordo com a PM, no dia 21, denúncias anônimas chegaram ao Pelotão informando sobre tráfico de drogas, nas proximidades da Escola Coronel, no horário da entrada dos alunos.
Armando um cerco, alguns PMs em trajes civis acompanharam alguns e conseguindo detectar a movimentação com características de tráfico de drogas, acionaram uma Guarnição da PM, comandada por Ten. Idônis.
De acordo com o B.O., os indivíduos, um conhecido por “Bagre”, R e W, (os dois últimos menores) no momento da abordagem, jogaram no chão duas buchas de maconha e reagiram, tentando se desvencilhar, sendo necessário uso de força para a imobilização e conter a agressividade. Realizadas buscas nos seus pertences, com W, foi localizado um Tablet de cor escura, marca Samsung, cuja origem, W não respondeu, mas a PM acredita ser de Bagre, pelas vária s fotos e mensagens.
No equipamento, foram encontradas diversas mensagens sobre vendas de entorpecentes e pichações, em diálogos escritos (VIRTUAL) entre os autores e indivíduos conhecidos por serem usuários de drogas. A PM verificou algumas destas mensagens: “DATA 20MAI” – “19:14; GIGANTE DIZ (ARRUMA 20 REAIS DE PO)”; “DATA 20MAI – 19H15”; “TEM Q PEGA COM R”; “DATA 21MAI – 18H14 - OU LEVA O NEGOSSIO NA ESCOLA HOJE”; DATA – 19MAI – 14H33 (MAIS TARDI NA HORA Q FOR SUBI TI LIGO AE NOIS TÁ PINCHANDO A CHB)”.
De acordo com a PM, existem várias outras mensagens relacionadas às drogas e pichações no "tablet", bem como nos aparelhos celulares e a droga foi encontrada exatamente no local onde Bagre estava, confirmando ser ele o proprietário da droga encontrada, que estava acondicionada em invólucros plásticos prontos para o comércio, conforme uma mensagem no tablet, que fazia referência a entrega do material.
Instantes antes de serem abordados, testemunhas ouviram Bagre dizer para W assumir a propriedade da droga, pois é menor de idade. E de imediato, sem ser questionado, W assumiu a pichação com os dizeres ofensivos, porém nada mais disse. Os menores, R e W foram apreendidos em flagrante de delito, os pais e o Conselho Tutelar foram chamados para acompanhar os procedimentos.
Bagre foi preso em flagrante de delito. Além do tablet foram apreendidos dois aparelhos de telefone celular, um Samsung, nas cores branca e rosa o outro Nokia, de cor preta; uma bicicleta e duas buchas de maconha pesando três gramas. Os materiais bem como os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Araxá, ficando a disposição.
De acordo ainda com a PM, à autoridade judicial, anexo ao BO foram encaminhados Auto de Resistência, cópias de Ata de comportamento escolar dos envolvidos, e os BOs relacionados à prática da pichação/dano ao patrimônio e ameaça com os dizeres: “MATA PM É NOSSA META”, e fotos da pichação.
Tentativa de roubo de veículo a mão armada
A PM compareceu à Fazenda Taquaral, zona rural de Sacramento, no dia 14, por volta das 12h30, onde a vítima JCP, relatou que se encontrava na fazenda, onde tem plantação de milho e que, ao chegar próximo da rodovia MGT 190, com veículo Ford F1000, cor cinza, placa BKR 6143 Sacramento, foi surpreendido por um indivíduo de cor morena, estatura mediana, de arma em punho, aparentemente, um revólver calibre.38, cano longo, cor preta, que anunciou o roubo. Diante da ameaça, a vítima acelerou o veículo, passando por um colchete fechado e tomou rumo a cidade. De acordo com a vítima, havia mais dois autores num veículo Fiat Uno, cor verde, aguardando o autor e que evadiram sentido a rodovia BR- 262. Foi realizado rastreamento, porém sem êxito.
(Fonte: 184ª Cia PM/ Alexandre R. Borges/ Aux. Adm./Redação ET)
Três são presos com mais de 100 pedras de crack
GPL, CACC e AJSO acabaram presos no dia 12, por volta das 18h20. A prisão deu-se após denúncia anônima de que estariam preparando droga para comércio. De posse da informação a PM seguiu para a rua Assyncrito Natal, bairro João XXIII, onde encontraram GPL, CACC. No bolso da bermuda de G foram encontrados R$ 245,00 em dinheiro (notas e moedas) e ao ser interrogado sobre a droga, G contou que estava escondida na laje, sob o telhado.
Já o autor C indicou o local exato onde estava a droga: 140 pedras de crack, prontas para a venda e, duas pedras maiores, pesando 46 gramas, que seriam fracionadas e vendidas. Foram encontrados também um papelote de cocaína, debaixo da pia da cozinha, pesando três gramas; um celular Nokia e um rolo de papel alumínio grande.
G disse que havia adquirido a substância com AJSO, residente num beco, na rua Maria da Cruz, no também no bairro João XXIII. Na casa de AJSO, a PM encontrou R$1.275,00 em dinheiro, na gaveta do guarda-roupas; uma pedra de crack, pesando 46 gramas; um rolo de papel alumínio pequeno; três celulares e nove baterias de celular, uma delas, da marca Samsung com um adesivo da loja IHS, furtada dia 07/05 e que não pertencia a nenhum dos celulares localizados na casa. Os três autores foram presos e conduzidos à Delegacia com o material apreendido.
Menor é apreendido
Por volta das 9h00 do dia 10, durante patrulhamento pelo bairro Cajuru, a PM deparou com o mesmo menor (17 anos) que já havia sido apreendido no dia 7. Ao avistar a viatura, o menor em postura suspeita, escondeu-se atrás de um arbusto. Ao proceder a abordagem e a busca pessoal, a PM encontrou nos bolsos da calça jeans, oito maços de cigarros e dois pacotes de bala Halls.
Tendo em vista o furto na noite anterior na Padaria duas vezes, a PM ligou os fatos. E de fato tinha razão. Além dos maços de cigarro e balas que estavam com o menor, o restante dos produtos furtados foi encontrado escondido na quadra do bairro Cajuru, local onde o menor geralmente dorme. A vítima reconheceu os materiais, bem como o indivíduo nas filmagens, que foram disponibilizadas para a Justiça. O menor mais uma vez foi apreendido.
De acordo com a PM, o menor, que tem 17 anos, confessou a autoria de diversos furtos na área central da cidade e em vários bairros e disse não ter intenção de parar, porque retorna às ruas, após ser colocado a disposição do Conselho Tutelar.