PM prende dois autores de assalto
Outro roubo foi praticado no dia 30, por volta das 22h30, no bar da Tia Eni, na praça Homilton Wilson. À PM, a vítima EASS, proprietária do estabelecimento, relatou que por volta de 22h30, dois indivíduos entraram no bar e fecharam as portas, provavelmente para não serem vistos por transeuntes, anunciaram o assalto e um deles,
de posse de um facão, passou a ameaçar a vítima FPS.
Com o facão em seu pescoço, ordenou que fossem entregues todos os pertences, celulares e bolsas, além do dinheiro do caixa. Depois do roubo, os autores proferiram ameaças às vítimas caso acionassem a Polícia Militar e deixaram o local sentido bairro Santo Antônio. De posse da descrição dos dois, - ambos usando calça jeans, um deles com cabelos pretos cacheados, grandes e uma touca preta por cima, portando uma barra de ferro; o outro com camisa colorida, portando um facão, a PM iniciou o rastreamento pelo bairro.
Ao entrar na rua Coronel Memeco, a PM avistou um indivíduo com as características semelhantes, mas ele ao ver o veículo policial, pulou o muro de uma residência. A polícia foi atrás, não o encontrou, mas localizou atrás de uma máquina de lavar roupas, uma barra de ferro, um facão e um capuz preto, semelhante ao que fora utilizado no assalto. Seguindo a busca no quintal, encontrou próximo a uma árvore, uma peruca de cor preta, uma bolsa e uma blusa de frio também pretas.
Ao interrogar a proprietária da residência, ela disse que seu namorado, MAS, e outro companheiro, MFS, haviam entrado na casa havia poucos minutos, deixado uns materiais e saído pelo fundo da casa.
A polícia saiu no encalço dos dois e os avistou próximo ao Motel Karisma. Ao perceberem a chegada da viatura, empreenderam fuga pelo pasto próximo. A PM seguiu atrás e acabou localizando-os, quando trombaram com uma cerca no meio do pasto, devido à pouca visibilidade. Quando os policiais se aproximaram um dos autores arremessou contra eles um mourão de cerca, atingindo um policial e seguiu na fuga, enquanto o outro autor avançava contra o soldado Marco Aurélio com socos e chutes. O sargento João Filipe continuou na busca do autor que o atingira com o mourão. Ele tentou se esconder num barranco, sob uma moita de espinhos, mas acabou preso e algemado, depois de reagir com socos e chutes.
Os dois acabaram presos e com eles foram encontrados, no bolso de um, a quantia de R$158,95, em dinheiro e quatro maços de cigarros; e no bolso do outro, um celular LG, de cor rosa, pertencente à vítima E. Os autores e os materiais foram reconhecidos pelas vítimas.
Os autores foram encaminhados à Santa Casa para atendimento médico, bem como os militares que sofreram lesões diversas pela ação no pasto e depois foram encaminhados à Depol.
De arma em punho, bandido assalta bar
Na sexta-feira, 26, por volta das 12h, a PM foi acionada e compareceu na rua Dr. Djalma Afonso do Prado, onde as vítimas MVM e DMS relataram que se encontravam no local denominado Bar do Manoel, quando chegou um indivíduo alto, trajando calça jeans escura e cobrindo o rosto com o capuz da blusa de moleton de cor branca e, de arma em punho anunciou o assalto. O larápio roubou da vítima M, proprietário do bar, a quantia de R$ 250,00 em dinheiro, que se encontrava em uma gaveta. Da vítima D, nada foi levado, mas durante o assalto, o autor permaneceu com a arma em sua cabeça.
De acordo com as vítimas a arma usada pelo autor, provavelmente, se trata de um revólver cal. 22 de cano longo e de cor preta e não sabem ao certo se o autor evadiu num veículo VW Santana Sedam, de cor branca ou num VW Voyage, de cor branca. A PM realizou intenso rastreamento para localizar o veículo, porém sem êxito.
Bandidos assaltam bar no Areão