O corpo do Adinelson Fernandes dos Santos, 35, natural de Maria da Fé (MG), foi encontrado morto na quarta-feira, 25, em um córrego da fazenda próxima à saída da cidade, na MG-190, onde funciona um galpão de lavação e comércio de batatas.
De acordo com o delegado Rafael Jorge, no domingo,22, a proprietária da fazenda, HAC, procurou a Polícia, informando o desaparecimento de seu funcionários desde o dia anterior, sábado, 21. “Destacamos o investigador Diego para atender a ocorrência e ele, durante as diligências no local com outras pessoas da fazenda, encontraram umtênis sujo de sangue. A partir desse indício, Diego passou a fazer buscas na fazenda. Na quarta-feira, 25, encontrou o corpo da vítima num córrego que corta a propriedade”, informou o Delegado.
. A perícia esteve no local e o corpo, que não estava ainda em estado putrefato, foi levado para o IML em Araxá e liberado para a família. O delegado Rafael Jorge esclarece que “não dá para afirmar, antes da conclusão do laudo pericial, a quantidade de lesões, porque o corpo estava muito sujo de lama, porém,trabalhamos com hipótese de homicídio. O que pudemos ver é que foi usada uma faca, porque ele estava com um corte grande no pescoço.
De acordo com o delegado, colhendo informações no trabalho da vítima, Adinelson era uma pessoa muito tranqüila, calma e trabalhadora. O delegado aguarda agora o laudo da perícia para, se for o caso, proceder a novas investigações.