O servidor municipal Vilmar Amadeu, (Kiko) recebeu, no dia 9 de fevereiro, uma indenização da Prefeitura Municipal, atendendo sentença do juiz da Vara do Trabalho da Comarca de Uberaba, em ação movida pelo Sindicato dos Servidores Municipais – Sisems, denunciando maus tratos recebidos de seu chefe de serviço.
De acordo com o histórico, o fato ocorreu em abril de 2010, quando, o chefe de Kiko, que prestava serviços nas dependências da Gruta dos Palhares, ridicularizou e humilhou seu subalterno, na frente dos colegas e das pessoas presentes na Gruta.
“- Kiko sofreu injustificadamente, agressões físicas do seu superior imediato, ex-servidor público nomeado, que já vinha agredindo, psicologicamente, o servidor que é pessoa humilde e acuada”, justificou o presidente do Sisems, Vanderley Carmargos, informando ainda que tão logo recebeu a denúncia do ocorrido, feita através de colegas injuriados com a situação, o Sindicato passou a agir em defesa do servidor, para que a justiça fosse feita”.
A advogada do Sindicato, Iris Dolvira de Lima, imediatamente, impetrou ação perante a Vara do Trabalho da Comarca de Uberaba, contra o município e o próprio agressor. Vilmar saiu vitorioso naquela instância, a Prefeitura recorreu, porém perdeu mais uma vez, sendo condenada pelos maus tratos ao servidor e a pagar indenização proposta pela Justiça, feita em depósito na conta bancaria do servidor. O Sindicato não pretende revelar o montante.
Julgando o fato de natureza inaceitável, Camargos faz ainda um alerta: “Assédio moral, assédio sexual, exploração de trabalho é crime. Se algum servidor municipal estiver sofrendo com alguma dessas ameaças procurem o SISEMS para as providências cabíveis”.