PM apreende 94 pedras de crack
Na quinta-feira, 20, por volta das 10h, a PM cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pela Segunda Vara da Comarca de Sacramento, na rua Maria da Cruz, no bairro João XXIII, onde logrou êxito na localização de 94 pedras de crack, R$ 1.302,00 em cédulas diversas. Encontravam-se no local o autor J.M.L. e um menor infrator.
Ao localizar os produtos, o menor afirmou que não reside no local e que somente fazia companhia ao autor J.M.L. Segundo o menor, J.M.L. é morador da residência e os produtos encontrados são de sua propriedade. Em conversa com o autor, o mesmo admitiu que aluga e reside no imóvel. Quanto à propriedade dos produtos silenciou-se.
Foi abordado também D.D.O.C., que se encontrava na via pública nas proximidades. D.D. disse que sua ex-esposa mora naquele imóvel, mas que ele, atualmente está residindo no bairro Cajuru, não tendo ligação nenhuma com o local onde foi encontrada a droga. O menor, porém, afirmou à PM que D.D. frequenta a residência várias vezes ao dia, mantendo contato com a ex-esposa e filhos, e também com o autor J.M.L.
De acordo com o BO, as denúncias anônimas via 190 dão conta de que D.D. usufrui da movimentação ilícita no local, dada sua frequência ao local e uma ininterrupta entrada e saída de pessoas por todo o dia e à noite. Os autores foram presos e o material apreendido.
Tentativa de roubo
E.A. foi vitima de tentativa de roubo, por volta das 10h45, na rua Manoel Soares, no bairro Azagaia. À PM, a vítima relatou que um indivíduo pulara o muro de sua residência e com uma arma de fogo em punho (possivelmente garrucha) anunciou o roubo, partindo em direção à vítima, que reagiu, entrando em luta corporal com o invasor, que saiu correndo, quando ela começou a gritar pedindo socorro aos vizinhos.
A vítima fez a descrição de um indivíduo jovem, branco, trajando camiseta azul e bermuda jeans. De posse das características, a PM saiu em rastreamento e deparou-se com um indivíduo com as mesmas características na rua Treze de Maio, que ao notar a chegada da viatura, evadiu-se, pulando o muro de uma residência, mas a PM foi atrás e o encontrou num banheiro no quintal tentando desfazer-se de uma porção de maconha, dando descarga no vaso, mas foi contido e preso.
Ao ser questionado, constou tratar-se de um menor (14 anos), que confessou ter abandonado a arma num terreno que faz divisa com a muro onde saltara ao ver a PM e de fato a arma foi encontrada no local.
O menor foi reconhecido pela vítima da rua Manoel Soares e, apreendido. Ao chegar à Delegacia, foi reconhecido por outra vítima, como sendo autor do roubo de uma bicicleta, cuja vítima teve lesões leves, mas que se recursou a comparecer ao pronto socorro. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência.
Veículo recuperado
No dia 24, por volta das 9h, a PM recebeu denúncia de um caminhão de cor branca abandonado na estrada vicinal nas proximidades da rodovia MG-428, sentido Sacramento/Araxá. A PM encontrou o veículo sem placa, chassi raspado (nenhuma forma de identificação), mas após pesquisas, constatou que o veículo fora roubado em Pedregulho (SP). Tratava-se do caminhão VW/9.150 E Cummins, cor branca, ano 2008/2009. Através de buscas de informações foi localizado o proprietário do veículo, G.M. que reconheceu o caminhão e narrou como foi vítima de roubo a mão armada em Pedregulho e que, após ser mantido em cárcere privado por várias horas, os ladrões fugiram levando ao caminhão.