Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

PM em ação

Edição n° 1322 - 10 Agosto 2012

Homem é atropelado em frente a Rodoviária

O paciente do Centro de Atenção Psicosocial (CAPS), A.D.S.G. foi atropelado em frente ao Pronto Socorro da Santa Casa local, na quinta-feira, 9, por volta das 15h50. Segundo testemunhas ele teria pulado na frente do veículo Fiat Marea, cor prata, Placas GXW-5468, de F.L. 
De acordo com o B.O., condutortransitava sentido ao centro quando, ao passar nas proximidades da rodoviária, um pedestre se atirou na frente de seu veículo, não sendo possível evitar o atropelamento.O fato foi confirmado pelas testemunhas, que não souberam o motivo da atitude da vítima que, após atendida no P.S. da Santa Casa, permaneceu internada.
O condutor do veículo, que estava muito assustado, não sofreu ferimentos e também não sabe o motivo da atitude do pedestre. O veículo, que teve amassamento na coluna do para-brisa LD, foi liberado para o condutor, após conferência da documentação obrigatória (CRLV e CNH).
A Santa Casa nega versão da testemunha, I.C.B.G.C., relatada em notícia virtual, que a vítima estava tentando atendimento na Santa Casa das 12h às 15h15. Veja o relatório do hospital, assinado pelo médico Renato de Melo Borges, informando sobre o atendimento à vítima:
“O paciente A. D. S. G. deu entrada no Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Sacramento no dia 9.08.2012, às 12h47, sendo logo em seguida avaliado clinicamente e liberado. No mesmo dia, deu entrada novamente, às 16h27, com o diagnóstico de tentativa de auto extermínio, com politrauma leve, onde recebeu o atendimento específico (ATLS), sendo mantido a partir daí, em regime de internação, com os devidos cuidados. Também, sendo acionada a equipe da Saúde Mental (CAPS), que nos deu as devidas orientações, relatando que, no dia 10.08.2012, às 9h00, o paciente evadiu-se do leito, momento em que foram acionados os órgãos competentes para a determinada situação”.
(Fonte:Luiz Carlos de Freitas, 2º Sgt PM/Aux. Adm da 184 Cia PM./Redação)

Menor é apreendido vendendo drogas
Um menor foi apreendido vendendo drogas na praça Franklin Vieira, no bairro Perpétuo Socorro, no sábado, 4, por volta das 22h. A apreensão do menor deu-se após a Polícia Militar receber denúncia de que um indivíduo alto, branco, olhos claros, trajando blusa de moletom roxa e boné, estaria comercializando drogas. Chegando à praça, a PM viu o indivíduo entregando drogas, que guardava em um canteiro de árvores, para uma pessoa. Realizada a abordagem descobriu-seque o vendedor das drogas é um menor. Na busca pessoal, a PM encontrou certa quantia em dinheiro e um aparelho celular em suas vestes, e no canteiro de árvores 14 buchas de cocaína embaladas em plástico branco. 
O menor foi apreendido e encaminhado a Delegacia para providências, juntamente com seu genitor que acompanhou a ação policial.