Novos Sargentos no efetivo da PM de Sacramento
A 184ª Cia PM de Sacramento conta com cinco novos 3º sargentos, Sgt Rogério, Sgt Anilton, Sgt Matias e Sgt Ferreira, da Polícia Militar e Sgt Alexandre, da Polícia Ambiental, que concluíram o curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS).
Os graduados foram recepcionados pelo Comandante da Unidade, Tenente Idonis Gales e pelo Sargento Denílcio Caldeira, comandante do policiamento de Meio Ambiente no setor do 4° GP PM de Sacramento, no dia 28/12. Além de parabenizá-los pela conclusão do curso, deu-lhes as boas-vindas, desejando sucesso nesta nova etapa que estarão vivendo.
Os novos sargentos ilustram a nossa coluna junto com o sacramentano, sargento Custódio, que trabalhará na cidade de Campos Altos. Parabéns!
Detentos com bom comportamento tem direito a filme
“Cine in cárcere” é a novidade adotada no presídio de Sacramento, que agradou os detentos e até a diretoria da Suapi em BH. Tudo começou no Ano Novo, conforme explicou o diretor do Presídio de Sacramento, Aparecido Alves Claudino.
“- Como foi feito no Natal, procuramos fazer alguma coisa para comemorar o Ano Novo e a ideia que nasceu foi fazer uma sessão de cinema. Escolhemos o filme “Um Sonho Impossível” (The Blind Side, 2009 (EUA), direção: John Lee Hancock, drama estrelado por Sandra Bullock, Tim McGraw, Quinton Aaron e Jae Head).Como todos gostaram muito, aí nasceu a idéia de fazermos o Cine in Cárcere toda a última sexta-feira do mês, só que aí será diferente; no Ano Novo o filme foi para todos os detentos, mas as sessões mensais serão apenas para aqueles que tiverem bom comportamento”, ressalvou.
E os detentos já tiveram a segunda sessão nesta sexta-feira, 27. “Eles podem escolher o filme e nós da diretoria fazemos a avaliação, assistimos e se o filme for conveniente, não tiver cena de violência, se for educativos, deixar uma mensagem positiva, o filme é aprovado e eles verão o filme escolhido”, esclareceu o diretor, informando que o filme da sexta-feira foi “Virando o Jogo” (The Replacements, 2000/EUA, direção de Howard Deutch, estrelado por Gene Hackman, Jack Warden, Brooke Langton, Jon Favreau).
Para as sessões de filme, o presídio conta com o apoio da Câmara Municipal, com os equipamentos.
Polícia Militar combate tráfico de drogas
I. Ação conjunta das policias Militar e Civil, no dia 25, resultou na prisão de duas pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, apreensão de materiais de procedência duvidosa, além de drogas. A ação começou, após a PM ser informada pelos agentes de serviço de investigação da Policia Civil que um indivíduo teria saído de um local conhecido como ponto de tráfico de drogas no bairro Cajuru. Uma viatura da PM tentou abordar o suspeito, que ao perceber a abordagem policial jogou ao solo um invólucro em papel alumínio contendo pedras de crack. O suspeito confirmou haver comprado à droga na casa, conhecida como “boca de fumo”. De posse das informações, as equipes policiais civis e militares deslocaram até a residência, onde efetuaram a prisão do autor e proprietário da casa, que é conhecido no meio policial pelo envolvimento com ilícitos. No imóvel foram localizados objetos de procedências duvidosas, que podem ter sido usados como moeda de troca. Os materiais foram apreendidos e os autores presos e conduzidos a D.P
II. Uma viatura, durante patrulhamento se deparou com um veiculo Honda/Drean e ao realizar a abordagem, o veículo tentou evadir, mas foi acompanhado de perto e pego. No interior do veiculo um homem de 27 e outro de 39 anos e para a surpresa, condutor não portava os documentos de porte obrigatório não possui CNH/PPD para conduzir veículo, que também estava em situação irregular, documentação atrasada. Não bastando estas irregularidades, durante vistoria no interior do veículo a PM encontrou uma pedra de crack, que o autor de 27 anos admitiu ser dele. O veículo foi removido ao pátio credenciado e os dois foram encaminhados à D.P.