O jovem Cristiano Borges Baldoino (foto), 26, morreu no domingo, 28, vítima de afogamento no rio Araguari (das Velhas). Conforme o Boletim de Ocorrência, a PM foi acionada a comparecer no Pronto Socorro da Santa Casa, onde o médico Reinaldo, informou que Cristiano deu entrada naquela unidade com um quadro de parada cardiorrespiratória há aproximadamente 25 minutos. E que, logo, começou os procedimentos de reanimação que duraram cerca de 50 minutos, encerrando-os, debalde o esforço da equipe de plantão, ao constatar o óbito da vítima.
De acordo com uma testemunha, ela recebeu a notícia de que a vítima estava na ponte do rio Araguari (mais conhecido como rio das Velhas), na região da MG 190, próximo à Microondas nadando. Diz a testemunha, que a vítima foi resgatada por um pescador (não identificado) e encaminhada ao PS.
Pelo BO, o fato teria acontecido por volta das 17h. A PM foi acionada e iniciou o atendimento às 18h55. Quando a PM chegou à Santa Casa, a vítima já estava no necrotério, acompanhada de familiares que, transtornados, não tiveram condições de dar declarações. A perícia não foi acionada pelo fato de a vítima ter sido removida do local e de o médico Dr. Reinaldo assumir a lavratura do laudo médico atestando afogamento.
Cristiano era filho de Vilma Borges Baldoíno e de José Celi Baldoíno, residentes na zona rural. O jovem era caminhoneiro. Segundo informações extra-oficiais, Cristiano residia em Uberlândia.