Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícias realizam operação na Zona Rural

Edição nº 1210 - 18 Junho 2010

Na instrução dada aos policiais que participaram da operação, no salão do Sindicato Rural, o comandante da 184ª Cia de Sacramento, capitão Júlio César de Oliveira, explicou que a iniciatiava partiu da própria polícia local. “Só neste ano de 2010 foram sete roubos em fazendas no município, fora de  Sacramento, nos municípios vizinhos,  fazendas têm sido roubadas, como em  Nova Ponte esta noite. Organizamos essa operação, empregando a polícia rodoviária, a polícia civil e reforços de Araxá. Além disso, fechamos com Rifaina, Conquista, Delta e os outros municípios vizinhos e toda essa área será cercada”, explicou. 

Pedindo paciência à população, o capitão deu explicações esclareceu e pediu paciência à população rural. “As nossas abordagens serão mais enérgicas. Vamos parar todos os veículos, mandar as pessoas descerem com as mãos na cabeça, dar busca no interior dos veículos em busca de armas de fogo, porque nos roubos, os autores estão muito bem armados. Precisamos dar uma resposta pra isso  e para  a sociedade’’, explicou. 

‘‘Vamos fazer hoje essa varredura na zona rural - prosseguiu - e se Deus quiser localizar assaltantes. As quadrilhas estão circulando, mudando de um município para outro e estão circulando com muitas  armas dentro dos veículos, por isso vamos abordar todo mundo, mandar descer e procurar armas. Estamo muito bem armados.  Pessoas podem ficar assustadas, mas isso é para a nossa segurança e a de todos na zona rural, porque os criminosos estão muito audaciosos, agredindo e humilhando famílias e não podemos mais aceitar isso”, justificou Cap. Júlio,  que assumiu o comando em março’’. 

O Delegado Cesar Felipe Colombari da Silva também participou da operação. “Essa é uma operação impactante, mas é para dar inc io ao que a gente pretende que é colocar o policiamento  preventivo  e repressivo diuturnamente na zonr rurale e isso começa hoje. Essa não  é uma ação isolada, é só o começo de um trabalho para coibir o crime de roubo no município”, justificou.