Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em Ação

Edição nº 1384 - 18 Outubro 2013

Menor apreendido pela sétima vez este ano

Denúncia anônima levou a PM à residência do indivíduo apelidado de Tumba, conhecido no meio policial pelo envolvimento com o tráfico de drogas. Conforme a denúncia, dois menores estariam vendendo drogas e usuários  usando entorpecente no local. Na batida, a PM encontrou os três envolvidos. Um dos menores,  no momento da abordagem saía do banheiro da residência e, ao ser questionado, disse que havia recebido uma ligação no celular,  informando que a polícia estava chegando à residência para abordar a casa. Momento em que jogou no vaso a droga que estava em seu poder. Durante a busca em todos os envolvidos, foram localizadas duas pedras de crack no bolso da bermuda de “Tumba” e no vaso sanitário, outras nove pedras. Num dos quartos, a PM encontrou uma porção de cocaína. Segundo um dos menores, a droga era de Tumba. 

No local encontravam-se duas mulheres, A e I, que disseram estar no local se prostituindo e fazendo uso de crack e maconha. Ainda no local, mais duas pessoas, um menor e W. Ambos disseram que são usuários e estavam no local para adquirir drogas. 

De acordo com o BO, o local é constantemente frequentado por pessoas com envolvimentos em diversas ações criminosas  e o comércio e uso de entorpecentes são permitidos pelo proprietário 'Tumba', que auxilia na venda e fornece o local para o uso das drogas. O autor foi preso e os menores apreendidos por tráfico de drogas e associação ao tráfico, sendo todos conduzidos à Depol juntamente com os materiais apreendidos.

 

Um dos menores foi apreendido pela sétima vez este ano. As apreensões anteriores por tráfico de drogas se deram nas seguintes datas: 25/02/13, 14/04/13, 20/07/13; por receptação (bicicleta furtada) em 19/04/13; por furto em 04/05/13; por roubo a mão armada em 08/08/2013. E agora, no dia 14/10, foi apreendido mais uma vez por tráfico. 

 

Mais um preso por tráfico e ameaça

L foi preso no dia 10, no bairro Alto Boa Vista, depois de denúncia anônima sobre tráfico. Na casa, a PM contatou a moradora que franqueou a entrada e acompanhou as buscas realizadas no local. No quarto do filho, F, debaixo da cômoda de roupas, sob a última gaveta, foram encontrados  uma balança de precisão usada para o pesagem de drogas, um cartucho intacto, porém 'picotado' de munição, calibre .32; uma bucha de maconha pesando 5,4 gramas; 64,2 g de cocaína; e um triturador de maconha. L assumiu a propriedade dos materiais encontrados. Segundo a denunciante, o autor teria um revólver calibre .32 em casa, que a teria usado para ameaçá-la, mas a arma não foi encontrada.  A denunciante alegou ainda que no dia 10/10 teria sofrido agressões do autor, por se negar a consumir drogas; Ela, que mantinha um relacionamento amoroso com o autor, informou que quando o conheceu, era obrigada a vender drogas para ele. Não deu outra, L acabou preso e os materiais apreendidos. 

(Alexandre Rodrigo Borges, Sd PM/Aux. Adm. da 184ª Cia – Redação ET)