Furto em fazenda
A Fazenda Capão Comprido, na região da Tapera foi alvo de ladrões no dia 24. De acordo com o proprietário L.S., que procurou a polícia, por volta das 15h00, informando que se ausentou da fazenda por cerca de 30 minutos e ao retornar viu que a janela da sala da residência estava arrombada. O entrar L.S. encontrou a casa toda revirada e deu pela falta dos seguintes objetos: 1 carabina calibre .22, marca CBC n° 95923, 1 aparelho de solda, marca Bambozi 250 Turbo, 1 receptor de antena parabólica marca Cromus, 1 motoserra marca Sthil, além de algumas colchas e alguns lençois.
Fogo consome o Parque Nacional da Serra da Canastra
Um incêndio no Parque Nacional da Serra da Canastra ameaça uma das mais importantes reservas ambientais do país. O fogo começou na terça-feira, 24, e até a tarde da quinta-feira, 26, o fogo não havia sido controlado. O fogo espalhou por uma área de 30 hectares e ao longo da estrada que margeia o parque a área atingida chega a 5 km de cada lado.
O incêndio que começou a 20 quilômetros de São Roque de Minas e atingiu grandes proporções, segue em direção à nascente do rio São Francisco. Cerca de 40 brigadistas e quatro aeronaves, uma delas com capacidade para lançar dois mil litros de água a cada vôo e servidores do Instituto Chico Mendes trabalham para conter as chamas.
Esse é o quinto incêndio em áreas diferentes do Parque Nacional da Serra da Canastra em menos de dez dias. Só nos quatro primeiros incêndios, foram mais de 21 mil hectares atingidos, o que corresponde a 10% da área do parque. Uma das grandes preocupações é com a nascente do rio São Francisco, o fogo que ameaça toda a vegetação que protege a nascente e já estava próxima, na tarde dessa quinta-feira, 26. (Megaminas.com / uai.com.br e outros)