Mulher é presa por tráfico de drogas
Uma mulher foi presa por tráfico, no dia 13, por volta da 1h45, na rua José de Castro, no bairro Perpétuo Socorro. A prisão ocorreu após os policiais fazerem monitoramento da casa, que segundo denúncias o local seria ponto de tráfico. Durante o monitoramento a PM viu inúmeras pessoas entrando e saindo do local. A PM saiu da viatura e ao se aproximar, viu pela janela, a mulher contando dinheiro e guardando numa bolsa preta, junto com alguns invólucros semelhantes a embrulho de crack. A autora, ao perceber a presença da PM tentou evadir pela porta dos fundos, mas foi surpreendida e presa. Nas buscas na bolsa foram encontradas 5 pedras de crack, 2 aparelhos celulares de procedência duvidosa e a quantia de R$ 319, 20 reais em notas. Nas buscas na residência, foram localizados embaixo da cama da autora 2 rolos de papel alumínio prontos para embalagem de drogas. A autora foi conduzida à Santa Casa para busca pessoal minuciosa e acabou presa, assim como a muamba.
Mulher agride marido
L.D.O. feriu sua esposa L.F.S., ao tentar tomar-lhe uma faca. L.D.O. disse que a mulher após embriagar-se, apoderou-se de uma faca e passou a lhe fazer ameaça de morte. Ao imobilizá-la com uma gravata e tomar-lhe a faca, causou-lhe um pequeno ferimento. A autora apresentava ferimento no dedo indicador e disse que se feriu quando lhe tomaram a faca.
No local, a autora disse que se não fosse presa mataria o marido naquele dia e jogou um tijolo no vidro da porta de um veículo que estava estacionado. Não deu outra, a autora acabou presa em flagrante delito e conduzida ao PS para ser medicada devido ao ferimento na mão, mas recusou a ser medicada. Foi conduzida à Depol, junto com a faca.
'Careca' ainda está desaparecido
Encontra-se desaparecido desde o dia 07/04/2010, Antonio Carlos dos Santos, conhecido por 'Careca', 31 anos, residente a Rua São Miguel nº 122, bairro do Chafariz. Segundo Adriana Magella Vicente, “Careca” saiu de casa na madrugada dia 07/04/10 e não disse para onde estava indo e não mais retornou. 'Careca' é analfabeto, tem estatura mediana, cor negra, magro, cabelo curto e crespo e olhos castanhos. Não há informações da roupa que estaria usando. Qualquer informações sobre o paradeiro do desaparecido, entrar em contato com a Polícia Militar pelos telefones 3351-1164 ou 190.
Ex-presidiário volta para a cadeia
W.P.S. foi preso no dia 11, por volta das 2h29, quando foi visto pela PM próximo ao Clube dos Operários com uma sacola na mão. Logo que viu a viatura, jogou a sacola no mato e empreendeu fuga, mas foi alcançado, quando a PM viu que se tratava de W.P.S., ex-presidiário conhecido no meio policial por pratica de vários delitos. Na bolsa estavam dois alto falantes, que foram apreendidos, mas o autor se negou a revelar de quem era ou de onde havia pegado. W.P.S voltou para a cadeia.
Cão Pitbull é motivo de denúncia
Um morador da rua Padre Victor Coelho, no bairro João XXII, proprietário de um cão da raça Pitbull recebeu orientações da PM sobre a omissão de cautela do animal e a responsabilidade por lesão corporal, caso o cão ataque algum transeunte. A orientação ocorreu após, denúncia dos moradores informando que o cão fica na rua, onde muitas crianças brincam nas imediações. De acordo com os vizinhos, não é a primeira vez que o cachorro é visto solto pelas ruas e já atacou outros cachorros da rua.
Grávida leva chute na barriga
I- R.P.S, grávida levou um chute na barriga, no dia 13, por volta das 21h30, após se desentender com o amásio G.C.S., que tomou rumo ignorado.
II- C.O.S., funcionária de um estabelecimento comercial, no Perpétuo Socorro, foi agredida por M.J.O., que chegou ao local, pegou na prateleira do supermercado 1 pacote de amido de milho e pediu a balconista uma tesoura. Abriu o pacote e jogou-o contra o rosto da vítima. Ninguém soube informar o motivo da ação da autora, sendo o fato registrado para futuros fins.
Homem é preso após visita suspeita em algumas casas na cidade
A PM recebeu várias denúncias anônimas, no dia 10, por volta das 17h30, de que um veiculo VW Golf, placa JGD 8120, cor bege de Igarapava/SP, placa de aluguel “vermelha”, com três ocupantes se encontrava no bairro Cajuru, fazendo paradas rápidas em locais de possíveis ponto de tráfico de drogas, as chamadas "bocas de fumo" recolhendo dinheiro. A PM foi averiguar e os autores percebendo a aproximação da PM. Evadiram-se rumo a cidade de Conquista. Acionado o bloqueio, o veículo foi abordado no trevo. Feita uma busca no interior do veículo, foi encontrada a quantia de R$ 2.313,55 em dinheiro.
O condutor do Golf, F. R. O., taxista no terminal rodoviário de Igarapava/SP, informou que foi procurado pelo autor D.O.C. que o pagou para que o trouxesse a Sacramento. D.O.C., já foi preso em Sacramento por envolvimento com o tráfico e não informou a procedência do dinheiro e estava visivelmente assustado com a ação da PM. O dinheiro foi apreendido e os envolvidos conduzidos à Delegacia para melhores esclarecimentos, onde constatou-se que o autor tem várias passagens por tráfico de drogas e encontra-se em liberdade condicional.
Furtos consumados
I.J.R.C. viajou para fazer exames médicos em São Paulo e deixou seu bar, na rua José Borges, Paulo Cervato III, fechado. No dia 15, por volta da 00h10, L.R passava pela rua quando viu a porta do estabelecimento arrombada. Entrou e notou que o receptor da antena parabólica marca Century havia sido furtado. L. suspeita de um individuo que foi visto passando nas proximidades do local, mas feito rastreamento, a PM não teve êxito.
II. Indivíduos não identificados, aproveitando a ausência dos moradores de uma casa na rua Capitão Ferreira, Centro, pularam o muro, arrombaram uma janela dos fundos da casa e furtaram os seguintes objetos; 1 celular k 525, 1 relógio Orient preto, 3 pares de tênis, 1 celular Motorola V 611 e 1 blusa de frio cor bege.
III. C.H.S., deixou sua bicicleta marca Gios XC2, cor azul metálico com branco, 21 marchas, no estacionamento destinado a bicicletas na fábrica de calçados Koc Pitt, na rua Eulógio Natal 259, Perpétuo Socorro, e por volta das 18h00, quando terminou seu turno, notou que o cadeado do portão estava aberto e sua bicicleta havia sido furtada.
IV. Um representante da Cemig, procurou a PM no dia 14, por volta das 14h00 e denunciou furto de componentes do transformador rural nº 116782-1-10, instalado na Fazenda Aldeia, na região dos Devós. Foram retirados do transformador, os cabos de cobre em geral, permanecendo apenas o tanque de óleo.
(Luiz Carlos de Freitas, 2º Sgt PM/Aux. Adm 184ª Cia PM)